Um homem abandona sua esposa e filhas por terem olhos azuis: uma história absurda de discriminação - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um homem abandona sua esposa e filhas…
Ela finalmente se torna mãe após 6 abortos espontâneos: uma foto espetacular celebra o feliz acontecimento 5 grandes razões para não jogar fora as sementes de melancia: elas são ricas em propriedades benéficas para a saúde

Um homem abandona sua esposa e filhas por terem olhos azuis: uma história absurda de discriminação

Por Roberta Freitas
78.671
Advertisement

Os olhos azuis são, sem dúvida, uma das características físicas mais apreciadas e fascinantes que existem. Muitas vezes descrevemos a raridade e a beleza dessa peculiaridade. É por isso que parece estranho saber que, para certas culturas, os olhos azuis são tudo menos uma ostentação, a ponto de serem recebidos com desfavor e decepção, dando vida a histórias incríveis como a que estamos prestes a contar.

Na verdade, o que você pensaria ao ler que um homem foi capaz de abandonar sua esposa e filhas apenas porque nasceram com belos olhos azuis? Não estamos brincando: foi o que aconteceu com Risiqot, uma nigeriana que sofreu uma verdadeira discriminação por seu traço físico, também transmitido às suas filhas.

Claro: encontrar uma pessoa de pele escura e olhos azuis é muito raro, não há dúvida disso. Porém, por uma rara condição genética, essa bela africana apresenta essa "mistura" de cores. Para o marido, porém, os olhos de Risiqot nunca foram algo bonito e eram vistos quase como um "problema", até mesmo uma espécie de "doença" a ser escondida.

Os olhos de Risiqot, no entanto, são perfeitamente saudáveis, tanto que ela transmitiu esse "dom" natural também para suas filhas. Quando o marido percebeu que sua segunda filha também tinha lindas íris azuis, ele não aguentou mais. A relação entre os cônjuges mudou, até a separação: incrivelmente, o homem decidiu abandonar sua família.

Advertisement

Uma verdadeira discriminação, que surgiu no auge de muitas humilhações sofridas pela mulher, como ter que se submeter a exames médicos para verificar se seus olhos azuis eram "normais". A jovem vive agora com as filhas na casa de seus pais, e certamente ficou marcada por esta história absurda. A história foi mostrada para o mundo por Alabi Rukayat Oyindamola, um estudante universitário movido pela intenção de fazer as pessoas refletirem sobre situações que certamente merecem mais atenção, visto que - nos nossos dias - nunca devemos ler coisas como esta. Resta desejar uma vida melhor a Risiqot e suas filhas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado