Esta rara eguinha da raça "Medicine Hat" parece ter um chapéu que cobre a cabeça e as orelhas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta rara eguinha da raça "Medicine…
Fica ao lado de seu cavalo preso na lama por mais de três horas: dona e animal salvos por um milagre Vê um cachorro de rua trêmulo e com frio no metrô: ele tira a camiseta e a coloca no bichinho para aquecê-lo

Esta rara eguinha da raça "Medicine Hat" parece ter um chapéu que cobre a cabeça e as orelhas

Por Roberta Freitas
1.270
Advertisement

Desde os tempos antigos, o homem forjou laços emocionais e de colaboração com diferentes espécies de animais. Os primeiros que vêm à mente são, obviamente, os domésticos, como cães e gatos.

No entanto, existe também outro que pode se orgulhar de sua história igualmente longa ao lado de nós humanos, o cavalo. Essa nobre criatura tem sido companheira de batalha, viagens e trabalho, e sempre esteve no centro de inúmeros mitos e lendas.

Um espécime extraordinário nasceu no Down Under Color Ranch, na cidade de Melbourne, na Flórida. É uma potra de uma raça muito rara chamada "Medicine Hat". Os proprietários da instalação, Jackie e Scott, criam o American Paint Horse, um dos mais populares dos Estados Unidos.

image: Joy V. Spicer

O nascimento de uma potrinha de uma variedade tão particular foi saudado como algo excepcional. A protagonista da história se chama Coconut, filha de uma égua chamada Poka e de um cavalo chamado Chief.

Advertisement

Do ponto de vista estético, os Medicine Hats têm o pelo totalmente branco, exceto por uma mancha que geralmente cobre a cabeça e as orelhas, lembrando - como o nome indica - um "chapéu". Ainda mais raro é quando esses animais têm olhos de cores diferentes.

A fama dos Medicine Hats vem de muito tempo atrás e remete à história dos nativos americanos. De acordo com as crenças desse povo, espécimes semelhantes de cavalos possuíam qualidades sobrenaturais. Sua força mágica poderia proteger em batalhas, bem como favorecer a boa sorte.

Advertisement

Sua chegada ao Rancho se tornou um acontecimento especial. O nascimento e outros momentos de seu dia foram imortalizados em vídeos que foram depois compartilhados na web, coletando milhões de visualizações e muitos comentários agradecidos de usuários em todo o mundo.

Ao crescer, Coconut se tornará linda e majestosa, mas agora ela ainda está dando seus primeiros passinhos. Em passo de trote e galope, a eguinha vai descobrindo o mundo aos poucos, e é maravilhoso testemunhar isso. No que se refere a chamar a atenção, Coconut já prova que tem algo muito “mágico”.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado