Um pai solo cria seu filho com Síndrome de Down depois que a mãe os abandonou - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um pai solo cria seu filho com Síndrome…
16 fotos que testemunham o profundo vínculo que nasce entre um neto e seus avós 6 sinais que nosso corpo pode nos enviar quando as artérias estão obstruídas e que não devem ser subestimados

Um pai solo cria seu filho com Síndrome de Down depois que a mãe os abandonou

Por Roberta Freitas
1.895
Advertisement

Criar um filho é um desafio difícil e bonito ao mesmo tempo. Educar um filho com deficiência ou Síndrome de Down pode ser um desafio ainda maior, visto que o restante da sociedade ainda não está preparado para atender as famílias de crianças com “necessidades especiais”. Por isso, um pai solo terá ainda mais dificuldade em cuidar de um filho. Evgeny Anisimov, no entanto, não se intimidou com a situação e, após ter sido deixado por sua mulher, resolveu criar o pequeno Misha, portador de Síndrome de Down, sozinho.

Misha era um bebê muito esperado por Evgeny e sua esposa, mas quando, após os primeiros minutos depois do parto, a parteira disse aos pais que o bebê provavelmente tinha Síndrome de Down, algo mudou. A mãe não parecia pronta para criar um filho com necessidades especiais e insistiu para que Misha fosse levado para um orfanato; por sua vez, Evgeny não tinha intenção de abandonar seu filho, mesmo que isso significasse se separar de sua esposa. Os dois não conseguiram entrar em um aconcordo e, simplesmente, a mulher quis se divorciar, deixando Evgeny sozinho para enfrentar sua nova vida como pai.

O pequeno Misha também teve que lutar imediatamente pela vida devido a uma forte pneumonia que, felizmente, não causou muitos danos. Uma vez em casa, Evgeny teve que enfrentar todos os desafios dos pais com total autonomia, mas conseguiu obter ajuda onde até mesmo seu desejo de se tornar o pai perfeito não poderia fazer nada. Nesse sentido, um dos primeiros desafios foi a amamentação: felizmente, Evgeny conseguiu encontrar uma mãe que quis doar seu leite para Misha.

A rotina de Misha é muito variada e se baseia principalmente nas brincadeiras e no seu desenvolvimento físico: massagens, aulas de natação - tudo o que lhe permite melhorar o tônus ​​muscular que, em pacientes com síndrome de Down costuma ser muito baixo.

Advertisement

Além dos esportes, papai Evgeny acredita fortemente nas habilidades intelectuais do pequeno Misha e trabalha incansavelmente para promover brincadeiras "inteligentes" e atividades lúdicas, a fim de aprimorar sua linguagem. Felizmente, nesta difícil e bela caminhada da vida, Evgeny pode contar com a ajuda de sua mãe, que se tornou um sólido apoio para a família. A mulher é uma avó muito carinhosa e desde o primeiro momento nunca pensou em mandar Misha para um orfanato! Hoje ela afirma que não saberia o que fazer sem este homenzinho especial!

Evgeny nunca pede ajuda a ninguém, apesar de ser o primeiro a organizar eventos de caridade para ajudar outros pais e filhos; ele prefere viver em condições modestas, mas se alguém lhe oferece ajuda, ele nunca recusa e é sempre extremamente grato até mesmo pelas menores ações que alguém faz por Misha. O que você acha da decisão dele de criar um filho sozinho?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado