Um homem se recusou a ceder o seu assento no ônibus para uma mulher grávida porque se sentia muito cansado depois do trabalho

por Roberta Freitas

06 Novembro 2020

Um homem se recusou a ceder o seu assento no ônibus para uma mulher grávida porque se sentia muito cansado depois do trabalho
Advertisement

Nos transportes públicos, normalmente existem lugares reservados a pessoas com deficiência ou idosos. Uma preocupação que permite a esse tipo de pessoa de quase sempre garantir um assento. Em muitos países, também existem lugares reservados para mulheres grávidas - para garantir que as futuras mães também tenham uma viagem segura! Um homem, porém, conseguiu criar um debate sobre um acontecimento desagradável do qual ele se tornou o protagonista. O homem em questão se recusou a ceder o seu lugar a uma mulher grávida, pois se sentia muito cansado depois do trabalho. O homem não foi rude, mas ainda assim se recusou a deixar a mulher grávida sentar. Um gesto que deve ser condenado ou compartilhado?

via Reddit

Advertisement
Unsplash

Unsplash

O homem escreveu um post em que pedia conselhos aos internautas de todo o mundo: "Eu sou o idiota nesse caso?". As respostas da web foram as mais díspares e dividiram essencialmente aqueles que condenam veementemente o gesto e aqueles que, em vez disso, o concebem como "certo". O homem tinha acabado de terminar um longo turno de 10 horas de trabalho e quando a grávida entrou no ônibus, pedindo com os olhos que lhe desse o assento, ele recusou terminantemente: "Me desculpe, mas meus pés estão doendo... Estou muito cansado", teria respondido o homem. Em seguida, ele disse: "Ela começou a chorar pelo fato de ser uma mãe solteira grávida e eu disse a ela que sintia muito, mas que (estar esperando um bebê) tinha sido uma escolha pessoal dela e que então não podia esperar que os outros se adaptassem às suas escolhas de vida”.

Advertisement
Pexels

Pexels

Depois de ler a postagem, muitos usuários criticaram a posição do homem: "Ok, então da próxima vez que um idoso tentar sentar no ônibus, você começa a reclamar que ele é muito velho? Ou um deficiente, porque nasceu com deficiência?", como se dissesse que foi "uma escolha deles" novamente. Outros usuários, por outro lado, acolheram de bom grado a postagem e apoiaram o homem e disseram para ele que não havia nada de errado com sua atitude.

O que você acha? Você teria desistido do seu lugar se isso tivesse acontecido com você?

Advertisement