Um menino muito pobre de 5 anos pega alguns livros do lixo para compartilhá-los com seus irmãos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um menino muito pobre de 5 anos pega…
Roubam o carro que ele tinha comprado com suas primeiras economias, mas seus colegas fazem uma vaquinha e compram outro carro para ele 15 pessoas que passaram por transformações fabulosas graças à magia da maquiagem

Um menino muito pobre de 5 anos pega alguns livros do lixo para compartilhá-los com seus irmãos

Por Roberta Freitas
1.552
Advertisement

No mundo existem milhares de crianças que sofrem com a pobreza e que, apesar de tudo, procuram se agarrar à imaginação para não ter que abandonar por completo a infância. No litoral de São Paulo, o pequeno Matheus é o caçula de oito irmãos e vive em condições de extrema pobreza com toda a sua família. Ele tem apenas 5 anos, mas não está vivendo a infância que uma criança merece. Alguém o notou enquanto ele pegava alguns livros no aterro de Caraguatatuba, livros que provavelmente alguém se desfez sem pensar que no mundo existem situações críticas como a de Matheus, que está pronto até mesmo a vasculhar o lixo para conseguir ler uma história e compartilhá-las com os seus irmãos.

São cenas que nenhum de nós gostaria de ver, mas para as quais não devemos dar as costas. Crianças muito inteligentes precisam de novidades para se manterem motivadas, aumentando assim as experiências de vida que as ajudarão a desenvolver a confiança de que precisam para crescer com segurança e enfrentar o mundo. O sargento André Souza, que notou Matheus remexendo no lixo, ficou curioso e quis entender melhor a situação familiar daquela criança de 5 anos. Então, ele foi visitá-lo em sua casa muito modesta. Lá, o sargento não pode deixar de se comover ao ver que não havia nem um único móvel na casa além de um colchão velho deixado no chão.

A história do pequeno Matheus deu início a uma campanha de arrecadação de fundos para tentar melhorar as condições de vida de sua família. Muita gente se emocionou com a força de vontade desse menino de 5 anos que, apesar de tudo, encontra forças para ser feliz por ter encontrado um livro velho. Na arrecadação de fundos foi pedido que enviassem qualquer coisa útil para toda a família, principalmente Matheus e seus irmãos, como livros, brinquedos, talvez alguns instrumentos musicais - é importante que as crianças explorem seus talentos desde cedo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado