Esta menina de 12 anos é tão alérgica à água que até um banho pode ser fatal para ela

por Roberta Freitas

25 Novembro 2020

Esta menina de 12 anos é tão alérgica à água que até um banho pode ser fatal para ela
Advertisement

Você sabe o que é urticária aquagênica? Apesar de ser uma doença de pele extremamente rara (de acordo com dados médicos atuais apenas cerca de 100 pessoas no mundo foram afetadas), esse tipo de urticária está ligada ao contato da pele com qualquer tipo de água: doce ou salgada, e o efeito será sempre o de erupções cutâneas muito dolorosas e graves. Entre essas 100 pessoas afetadas está uma menina de 12 anos de Haughton, na Louisiana.

via Mirror UK

Advertisement
Mercury Press and Media

Mercury Press and Media

Esta menina começou a sofrer de urticária aquagênica quando tinha 11 anos; depois de tomar banho, erupções cutâneas típicas de urticária apareceram em seu corpo; mas não foi um episódio isolado. Danielle McCraven agora tem erupções de urticária toda vez que a água toca a superfície de seu corpo.

Sua mãe Sari disse: “Ela é alérgica a água engarrafada, água salgada, água da torneira, embora possa engolí-la. Ela fica estressada quando precisa lavar o rosto ou tomar banho porque não quer, tem medo. Danielle adorava nadar e chorou no verão passado quando não pode nadar com os amigos. Isso pode fazer com que ela entre em choque anafilático ou a água pode entrar em seus pulmões se ela tiver um mal-estar, por isso é perigoso para sua própria vida".

Advertisement
Mercury Press and Media

Mercury Press and Media

Agora, Danielle tem que tomar antialérgicos fortes todos os dias, principalmente no verão devido ao clima úmido e a necessidade de tomar banho muitas vezes devido ao suor; essa secreção também causa dor e irritação na sua pele.

O primeiro caso de urticária aquogênica foi relatado pela medicina em 1964 e ocorre mais em mulheres do que em homens. A causa desta alergia em particular ainda não é completamente conhecida, portanto os tratamentos podem apenas reduzir a gravidade da irritação, mas não existe um método para curar completamente esta condição muito séria.

Advertisement