Um milionário doou todo o seu salário anual para apoiar profissionais de saúde na luta contra o Covid

por Roberta Freitas

02 Dezembro 2020

Um milionário doou todo o seu salário anual para apoiar profissionais de saúde na luta contra o Covid
Advertisement

Quando o trabalho árduo de uma vida inteira começa a dar frutos, é hora de investir nesse esforço e aproveitar os retornos que esses investimentos podem gerar; por outro lado, quando o trabalho pessoal gera satisfação e ganhos, não há nada de errado em explorar todas as vantagens da riqueza e do conforto econômico; sem esquecer de agradar aos colegas e aos que se encontram em situação de emergência. Como o CEO britânico Matthew Molding fez este ano.

via Mirror UK

Advertisement

Este CEO de 46 anos dirige um portal da web chamado The Hut, que vende produtos de beleza e saúde, que em setembro de 2020 foi cotado na bolsa pela primeira vez; isso permitiu que Matthew testemunhasse um enorme fluxo de caixa para sua empresa: 830 milhões de libras.

Mas uma das primeiras coisas que Matt fez foi dividir essa enorme soma para recompensar financeiramente sua equipe de trabalho: o CEO doou £ 21 milhões para seus 7.000 funcionários - ninguém na empresa recebeu menos de £ 200.000!

Advertisement

Uma forma de agradecer a sua equipe por ter se tornado uma marca de prestígio cotada até mesmo em bolsa; mas Matthew não pensou apenas em seus 7.000 funcionários, na verdade, o CEO inglês doou todo o seu salário anual informado em 2020 de cerca de 750.000 libras para instituições de caridade e também doou 10 milhões de libras para hospitais e equipes de saúde que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19. Matthew também doou £ 2 milhões em equipamentos de proteção individual (luvas e máscaras).

Nada mal para um CEO multimilionário de 46 anos!

Advertisement