Um elefante albino é resgatado por voluntários após vagar sozinho por dias com uma armadilha presa na pata

por Roberta Freitas

03 Janeiro 2021

Um elefante albino é resgatado por voluntários após vagar sozinho por dias com uma armadilha presa na pata
Advertisement

Imagine que você faz parte de um grupo, mas é completamente diferente de todos e, por isso, todos irão te reconhecer facilmente. Como o pequeno protagonista elefante albino desta bela história de resgate. O filhote de paquiderme se chama Khanyisa e vagou sozinho por dias a fio, antes que alguém o visse e o levasse para um lugar seguro.

via ATTA Travel

Advertisement
Facebook

Facebook

A chamada milagrosa foi recebida por Adine Roode, fundadora do refúgio para elefantes Hoedspruit Elephant Rehabilitation and Development, na África do Sul; o pequeno paquiderme havia vagado por vários dias sozinho com uma perna presa a uma armadilha para animais, havia se perdido da sua manada e, sem a ajuda do abrigo que então o acolheu, provavelmente não o teria sobrevivido por muito tempo.

Khanyisa era na verdade um filhotinho que precisava de muita atenção: tinha olhos azuis intensos, ossos frágeis e era albino, peculiaridade que ainda deixa sua pele rosada e muito mais clara que a dos demais exemplares de sua espécie.

Advertisement
Facebook

Facebook

Exatamente por esta particularidade, este elefante bebê é frequentemente retirado do abrigo para passear ou para se reconectar à natureza somente acompanhado por voluntários que o protegem dos raios solares sob um grande guarda-sol. Demorou um pouco para o elefante albino se recuperar completamente, ele queria muito estar com seus semelhantes e, no final, esse desejo foi atendido!

Facebook

Facebook

Quanto mais se passavam os meses, mais Khanyisa recuperava suas forças, fazendo amizade com seus semelhantes e também se tornando amiga inseparável de Lammie, uma ovelha local!

Parece que agora este esplêndido espécime de elefante albino finalmente encontrou uma nova manada, e agora ele não se sente mais sozinho; levou muito pouco para os outros elefantes no refúgio sul-africano se apaixonarem por Khanyisa: "Estamos muito orgulhosos do coraçăo corajoso de Khanyisa e da sua determinaçăo de sobreviver. Participar de sua reabilitação até agora tem sido um privilégio!"

Facebook

Facebook

Que elefantinho tenaz e corajoso!

Advertisement