O chimpanzé abraça a mulher que salvou a sua vida: um agradecimento especial e emocionante - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O chimpanzé abraça a mulher que salvou…
Vende sorvete para se tornar policial: um agente o vê estudando na rua e resolve pagar a taxa de inscrição para a prova Pensava que o cão tivesse sido atropelado, mas encontram seu cachorrinho por puro acaso após 8 anos

O chimpanzé abraça a mulher que salvou a sua vida: um agradecimento especial e emocionante

Por Roberta Freitas
856
Advertisement

Se sabemos tanto hoje sobre os primatas, devemos em grande parte ao trabalho de Jane Goodall, uma etóloga e antropóloga inglesa que dedicou toda a sua vida a esses animais maravilhosos. Suas pesquisas sobre a família e a vida social dos chimpanzés duraram 40 anos e sua contribuição para o mundo científico foi de considerável importância. Hoje, aos 86 anos, a pesquisadora continua dirigindo o Jane Goodall Institute, que ela mesma fundou. Com uma carreira que começou há pelo menos 60 anos, Goodall certamente acumulou muitos momentos emocionantes em sua vida estudando animais, mas o encontro com Wounda, uma chimpanzé fêmea resgatada da morte certa, foi talvez um dos mais comoventes e emocionantes de todos.

Wounda é uma chimpanzé fêmea, resgatada do comércio de carne de caça; ao chegar ao Jane Goodall Institute estava particularmente mal, mas o cuidado, o carinho e a reabilitação realizados pela equipe de pesquisadores garantiram que a chimpanzé se recuperasse totalmente. Depois de um processo de reabilitação semelhante, os macacos não podem voltar a viver em seu habitat natural na selva, mas devem ser escoltados a um santuário especial, onde podem continuar sua vida em segurança, protegidos de qualquer ataque de caçadores. Jane Goodall não participou diretamente do processo de reabilitação de Wounda, mas ficou feliz em participar de sua libertação no santuário.

Nessa ocasião algo maravilhoso aconteceu: apesar de ser o primeiro encontro, Wounda deve ter sentido uma ligação especial com a idosa etóloga e, ao ouvir sua voz calma e tranquilizadora, olhou para ela com olhos cheios de gratidão e então a abraçou. Um momento emocionante, para dizer o mínimo, em que a chimpanzé parece ter compreendido que sem Jane Goodall ela não teria sobrevivido.

Para ver esta cena comovente, você pode ir diretamente ao vídeo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado