Vende sorvete para se tornar policial: um agente o vê estudando na rua e resolve pagar a taxa de inscrição para a prova - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Vende sorvete para se tornar policial:…
Recebem um cartão de Natal da sogra, mas ao invés de desejar feliz natal, ela manda uma lista de quanto tinha gastado com eles O chimpanzé abraça a mulher que salvou a sua vida: um agradecimento especial e emocionante

Vende sorvete para se tornar policial: um agente o vê estudando na rua e resolve pagar a taxa de inscrição para a prova

Por Roberta Freitas
5.085
Advertisement

Onde há uma vontade, há um caminho. Isso se aplica a todos os objetivos que nos propomos a atingir e a concretizar na nossa vida, sejam pequenos ou grandes horizontes. Para algumas crianças pobres, um dos maiores objetivos da vida é estudar, tirar boas notas e conseguir um diploma; como Renilson Nunes, um jovem de 26 anos que mora em São Luís, no Maranhão, e que vende sorvete na rua para sobreviver.

Renilson sempre quis ser policial, então o trabalho que ele faz na rua como sorveteiro é apenas uma forma de pagar a suas despesas e poder pagar o material de estudo para um dia se tornar um policial modelo; para se tornar um, ele estuda nos intervalos de seu trabalho.

A avistá-lo enquanto estudava no intervalo do trabalho como vendedor de sorvete, foi um policial da região que disse: “No começo pensei que fosse um catálogo, mas quando me aproximei percebi que era um livro, bastante surrado, sujo e muito antigo. Ele me disse que conseguiu o material graças à doação de um amigo".

O tenente da polícia, emocionado, resolveu fazer algo por ele: prometeu a Renilson que pagaria a taxa de inscrição para a prova da polícia. O menino ficou literalmente sem palavras pelo grande gesto de generosidade do tenente.

Advertisement

Renilson disse então: "Não esperava que tudo isso acontecesse na minha vida. Foi uma surpresa. Estou muito feliz. Já ​​agradeci muito a ele por esse gesto!"

Graças a este encontro casual com o policial, Renilson pode agora realizar o sonho de sua vida: ser policial!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado