Aos 81 anos ela faz ginástica todos os dias: seus vídeos comprovam que nunca é tarde para entrar em forma

por Roberta Freitas

31 Janeiro 2021

Aos 81 anos ela faz ginástica todos os dias: seus vídeos comprovam que nunca é tarde para entrar em forma
Advertisement

Nunca é tarde demais para mudar seu estilo de vida para sempre. Essa é a filosofia que Erika Rischko segue todos os dias, uma avó de 81 anos que se tornou um fenômeno social graças aos seus vídeos nos quais mostra aos usuários todos os exercícios físicos que pratica todos os dias, duas vezes por dia. Um espírito de tenacidade e força física verdadeiramente invejável para sua idade avançada, e que todo o mundo da web agora nada mais faz do que seguir com entusiasmo.

via Good Morning America

Advertisement
Erik Rischko/TikTok

Erik Rischko/TikTok

Tudo começou para Erika nos anos 1950, quando ela ingressou em uma academia perto de sua casa, com o tempo ela começou a gostar e nunca mais abandonou sua rotina de exercícios; junto com o marido, que também tem 81 anos, ela faz ginástica duas vezes ao dia, até exercícios de certa intensidade, então é preciso muito treino para colocá-los em prática.

Erika diz: "Se eu conseguir mudar o estereótipo das pessoas mais velhas que são chatas ou que não são ativas só um pouquinho, eu já fico muito feliz!"

Advertisement
Erika Rischko/TikTok

Erika Rischko/TikTok

Diante do sucesso que estava tendo, Erika decidiu abrir vários canais nas redes sociais (TikTokInstagram), que se tornaram muito populares entre os usuários durante o período de lockdown geral, quando pessoas de todo o mundo estavam em casa e não podiam ir na academia. A mulher de 81 anos revela: "A resposta tem sido extremamente positiva, o que eu achei muito edificante porque sempre fui muito insegura durante toda a minha vida!"

Agora, os vídeos de Erika no TikTok alcançaram 2 milhões de usuários, todos entusiasmados com as aulas de ginástica da vovó de 81 anos, que na idade dela está muito mais em forma do que muitos jovens de hoje!

Erika Rischko/TikTok

Erika Rischko/TikTok

O conselho de Erika para seus colegas que querem voltar aos trilhos? "Não faça nada de extremo, não é necessário e comece devagar, se alimente apenas de forma saudável, mas não se puna a todo custo". Mais importante ainda, "Encontre uma atividade esportiva que goste, porque se não se divertir não vai durar", disse ela.

Todos prontos para seguir o conselho de Erika?

Advertisement