"Se você perder seu filho de vista, grite sua descrição para todos": uma mulher põe em prática esse precioso conselho

por Roberta Freitas

30 Janeiro 2021

"Se você perder seu filho de vista, grite sua descrição para todos": uma mulher põe em prática esse precioso conselho
Advertisement

Um dos maiores medos de um pai é perder o filho enquanto faz compras. Infelizmente, leva apenas alguns segundos de distração para que o pequeno fique fora do nosso campo de visão e para, então, entrarmos em pânico. Naqueles minutos terríveis, é claro, sempre se pensa no pior: e se alguém o tivesse sequestrado? Quando esses eventos ocorrem, o tempo é fundamental, assim como a abordagem a seguir. A blogueira Jess Martini quis compartilhar, por meio de sua conta no  TikTok, um bom método a ser seguido quando acabamos em uma situação semelhante.

Uma mãe australiana agradeceu publicamente pelo conselho, graças ao qual ela conseguiu encontrar seu filho de 2 anos dentro da loja onde estava fazendo compras.

via TikTok / Jess Martini

Advertisement
TikTok / Jess Martini

TikTok / Jess Martini

O conselho de Jess Martini é simples e muito eficaz e pode ajudar qualquer pai pois, como ela mesma lembra, tal infortúnio pode acontecer até mesmo com "os melhores": "Se seu filho desaparecer enquanto você estiver fora de casa, não dê bola para os estranhos e comece a gritar o seu nome e a sua descrição".

O "segredo" é que as pessoas ao nosso redor precisam estar cientes de que existe uma criança desaparecida que pode estar em perigo e, para localizá-la o mais rápido possível, elas precisam saber os detalhes físicos da criança. A mãe australiana, que estava comprando no Kmart, perdeu de vista seu filho Nathan por alguns segundos e imediatamente aplicou o precioso conselho.

Advertisement
Flickr / Mike Kalasnik (not the actual photo)

Flickr / Mike Kalasnik (not the actual photo)

"Meu filho está perdido, ele tem 2 anos, está vestindo uma camiseta amarela e tem cabelo castanho. O nome dele é Nathan!", a mãe desesperada começou a gritar, tentando não cair no choro. Agindo dessa forma, todos os presentes são automaticamente colocados diante do dever e da responsabilidade de interceptar o filho perdido, configurando uma "busca" muito mais ampla do que aquela que uma mãe ou um pai sozinho e aterrorizado poderia realizar. Na verdade, o aviso de Jess é apenas isso: NUNCA procure em silêncio ou sem chamar a atenção! Todo mundo precisa saber o que está acontecendo.

A mulher em questão, de fato, encontrou seu filho graças à intervenção de um homem que o reconheceu após ouvir a descrição. "Está aqui", ela ouviu gritar de um canto da loja. Felizmente!

Advertisement