Amamentou a filha até os nove anos: "Agora temos um vínculo impossível de ser destruído" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Amamentou a filha até os nove anos:…
Um pai viúvo carrega o filho nos ombros todos os dias enquanto trabalha para não deixá-lo sozinho 15 maquiagens exageradas que nos fazem apreciar a beleza de um rosto natural

Amamentou a filha até os nove anos: "Agora temos um vínculo impossível de ser destruído"

Por Roberta Freitas
7.968
Advertisement

Amamentar seu filho até os nove anos? Garantimos que não só é possível, mas hoje contaremos a história de uma mãe que admitiu que amamentou sua filha mais nova até que ela disse que não precisava mais disso. Sharon Spink, uma mulher de 50 anos de North Yorkshire, é uma feliz mãe de quatro filhos; a mais nova, Charlotte, preferiu beber leite materno do peito da mãe até os nove anos...

via: The Sun UK

Ao contar sua história, Sharon espera poder quebrar os preconceitos ligados à amamentação; não há idade definida para dar o próprio leite materno, e esse é um estigma que a britânica carrega há muito, muito tempo. A mulher conta que havia tentado prolongar a amamentação dos seus outros três filhos, Kim, Sarah e Isabel, sem sucesso.

image: Pixabay

Mas quando Charlotte chegou, tudo mudou, porque a menina foi a primeira a aceitar o desmame sem um prazo fixo: "Quando tive Charlotte, decidi pelo desmame natural. É bom que o bebê esteja no controle de quando quer parar de mamar, em vez de forçá-lo. Ela se desmamou naturalmente no início deste ano. Foi um processo gradual e foi sua escolha".

Advertisement

Sharon continuou, dizendo: "Ela não fez isso há cerca de dois meses. Ela me disse que iria parar quando fizesse 10 anos, o que será em abril do próximo ano, mas parece ter chegado a um fim natural bem antes, mesmo que, por mim, ela pudesse ter continuado pelo tempo que ela quisesse [...] É como eu imaginei que iria acabar".

A mulher também diz que Charlotte continuou mamando depois dos dois anos de idade, limite máximo geralmente aconselhado pela Organização Mundial da Saúde, porque sua filha havia decidido por vontade própria continuar até que sentisse necessidade de parar e começar o desmame.

Sharon afirmou ainda que não só amamentou sua filha mais nova em público até os 4-5 anos de idade (agora é algo que ela só faz em casa, em particular), mas que todo esse processo "natural" ajudou a fortalecer o vínculo entre mãe e filha, agora mais forte do que nunca: “Temos um vínculo tão estreito e tenho a convicção de que é por causa da amamentação que durou tanto tempo. Cimentou o nosso vínculo e acho que não vai mudar agora que a amamentação parou. Acho que estamos mais próximas por isso!"

Muitas mulheres se posicionaram a favor da escolha de Sharon e Charlotte, sem qualquer tipo de preconceito, enquanto outras certamente não apreciaram a história dessa mãe. Qual é a sua OPINIÃO?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado