"Minha esposa grávida se recusa a me ajudar nas tarefas domésticas": marido exausto levanta uma polêmica

por Roberta Freitas

06 Março 2021

"Minha esposa grávida se recusa a me ajudar nas tarefas domésticas": marido exausto levanta uma polêmica
Advertisement

Os nove meses de gravidez de uma mulher são, sem dúvida, o período mais complexo e delicado para um casal; não só a mãe que carrega o futuro filho no ventre enfrenta muitos obstáculos e dificuldades, mas também o marido não fica atrás, mesmo que de forma menos visível. Embora seja verdade que durante a gestação a mulher deve fazer o mínimo esforço físico possível, tudo tem um limite: hoje contamos uma história que tem gerado muita discussão na web e que dividiu a opinião dos usuários.

via AITA/Reddit

Advertisement
Pixnio/Not The Actual Photo

Pixnio/Not The Actual Photo

O homem, um usuário anônimo, postou sua explosão no Reddit em busca de conselhos e opiniões sobre a situação desagradável que está enfrentando há semanas. A esposa está grávida de 24 semanas e decidiu não se preocupar mais com os afazeres domésticos, deixando tudo para o marido. O homem disse: "Eu me esforcei ao máximo para ser um bom marido. Trabalho em tempo integral, comecei a fazer todas as tarefas domésticas (cozinhar / limpar / cuidar dos animais de estimação) e, claro, faço o meu melhor para atender às necessidades dela. Ela passa a maior parte do dia relaxando. Ela diz que 'nunca se sentiu melhor'".

Por que a mulher não quer participar, mesmo que minimamente, dos afazeres domésticos? Medo de que pudesse prejudicar a saúde do bebê em seu ventre: "Ela diz que fazer o mínimo esforço iria estressá-la e possivelmente prejudicar o bebê, o que me assustou (não quero que nada aconteça ao nosso bebê), então, naturalmente, eu não forcei".

Advertisement
Pixy/Not The Actual Photo

Pixy/Not The Actual Photo

Situação verdadeiramente desagradável e delicada que no entanto eclodiu durante uma noite, quando a mulher acordou com vontade de comer uns petiscos que o marido teve que sair de casa para comprar; o homem, porém, estava muito cansado, depois de um longo dia de trabalho e de pensar em cuidar da casa sem a ajuda da esposa grávida: “Eu disse a ela que cuidei de 100% das responsabilidades domésticas nos últimos seis meses. Ela ficava sentada na frente do celular todos os dias e não precisa mexer um dedo. Então, eu disse a ela que havia feito 100% das tarefas e que precisávamos de uma divisão mais justa de tarefas porque eu estava perdendo meu cabelo por causa do estresse. Pena que minha esposa e sogra já disseram que o estresse que estou colocando em minha esposa vai prejudicar o bebê, então agora me sinto super culpado!"

O que você acha disso? Você acha que a esposa está se aproveitando do marido ou é sempre o caso de ser cuidada enquanto espera a chegada de um bebê?

Advertisement