Aos 101 anos, ela envia um currículo para voltar a trabalhar e se sentir independente dos netos: no final, uma empresa a contrata

por Roberta Freitas

04 Março 2021

Aos 101 anos, ela envia um currículo para voltar a trabalhar e se sentir independente dos netos: no final, uma empresa a contrata
Advertisement

Há quem desista imediatamente diante das adversidades e quem, pelo contrário, nunca desista, lutando com coragem e tenacidade para realizar seus desejos, seus sonhos e seus objetivos de vida. Às vezes, nem mesmo a terceira idade se torna um obstáculo para se realizar o próprio caminho, e isso Maria Cardoso bem sabe. A mulher protagonista desta emocionante história que aconteceu no Brasil acaba de completar 101 anos e, para se tornar ainda mais independente financeiramente, procurou emprego enviando um currículo.

via The Tennessee Tribune

Advertisement

Maria Cardoso nasceu em 1919 e atualmente mora na cidade de Promissão, em São Paulo; tendo atingido uma certa idade e tendo que contar com seus netos e bisnetos para todas as necessidades, a mulher decidiu que tudo faria para se tornar um pouco mais independente, principalmente do ponto de vista financeiro. Por esse motivo, pediu ajuda à bisneta Pamea na elaboração de um curriculum vitae a ser enviado a uma agência responsável por encontrar trabalho para os cidadãos.

O que Maria e Pamea nunca poderiam esperar é que sua história se tornasse viral graças à divulgação do currículo de Maria nas redes sociais por Juliana Araujo, chefe de recursos humanos de uma vinícola.

Advertisement

Juliana escreveu: “Dona Maria, 101 anos, é uma senhora que pediu à bisneta que fizesse e enviasse o seu currículo porque queria trabalhar para não depender de ninguém na hora de comprar o vinho de que tanto gosta. Uma lição de coragem, força e independência para todos nós!"

O compartilhamento dessas palavras nas redes sociais significou que Maria e sua família foram posteriormente contatadas por esta vinícola da região para pedir à doce vovó de 101 anos que atuasse como degustadora privilegiada de seus vinhos e se tornasse sua "imagem" para campanhas publicitárias!

Maria Cardoso obviamente aceitou de boa vontade e sabe muito bem que sem a preciosa ajuda das netas não teria conseguido encontrar este trabalho tão lucrativo: “Estou muito feliz, eles estão finalmente a me dando valor. Me dá até vontade de chorar!", disse a avó centenária.

Para uma mulher que trabalhou toda a vida desde os 9 anos, que não sabe ler nem escrever e que queria se tornar "útil" e ao mesmo tempo independente, este é realmente um resultado excelente!

Vamos fazer um brinde à sua saúde, Dona Maria!

Advertisement