Ele chega atrasado no trabalho após resgatar um homem que sofreu um acidente: o seu chefe o despede na hora

por Roberta Freitas

07 Março 2021

Ele chega atrasado no trabalho após resgatar um homem que sofreu um acidente: o seu chefe o despede na hora
Advertisement

Perder o emprego nunca é uma situação fácil de lidar; ainda mais difícil se a causa da demissão for devido ao fato de você ter salvado uma vida humana; o que um empregador que se preze faria neste caso? Ele demitiria o funcionário que salvou essa vida ou o recompensaria? O último caso não foi o que aconteceu nesta história, cujo protagonista se viu numa situação muito desagradável, perdendo o emprego.

via NDTV

Advertisement
IBahia

IBahia

O nome do funcionário é Robson dos Santos, ele mora perto de São Paulo, e a sua desventura começou uma manhã quando ele estava viajando de carro para ir ao seu trabalho; na rua, porém, o homem presenciou um acidente de trânsito realmente preocupante: um carro capotou cinco vezes, passou pelo guard rail da estrada, terminando de cabeça para baixo em uma grande área densa de árvores e vegetação.

Robson sabia que não podia ignorar isso, então ele parou o carro, saiu e tentou chamar uma ambulância, o caminhão de reboque para tirar o carro daquele acidente assustador e se certificar de que o motorista estivesse bem.

Advertisement
IBahia

IBahia

O homem disse: “Eu vi tudo. O carro virou umas cinco ou seis vezes, bem na pista. Me coloquei no lugar do motorista [...] me aproximei e disse: você está bem? Tem mais alguém com você? Ele me disse que estava sozinho e eu pedi a ele para tirar o cinto de segurança, pois não poderia virar o carro sozinho..."

Obviamente, Robson ficou o tempo todo ao lado do motorista, esperando a ambulância e o guincho chegarem, esquecendo que já estava muito atrasado para o trabalho, tanto que ao chegar, ainda em estado de choque, o homem foi despedido sem nenhuma cerimônia pelo seu empregador...

IBahia

IBahia

Embora a demissão imediata fosse definitivamente uma notícia que mudaria sua vida, Robson tem certeza de que fez a coisa certa e faria de novo se isso significasse salvar uma vida humana: "Eu estava no lugar certo. Na hora certa, embora eu tenha chegado uma hora atrasado para o trabalho, eu faria tudo de novo!"

Muita coragem a de Robson que, apesar de ter perdido o emprego por causa de um patrão ingrato que não quis compreender a gravidade e a singularidade da situação, só merece ser aplaudido!

Advertisement