Aos 50 anos ele não quer trabalhar e nem sair da casa dos pais: a mãe pede ao juiz para afastar o filho

por Roberta Freitas

19 Março 2021

Aos 50 anos ele não quer trabalhar e nem sair da casa dos pais: a mãe pede ao juiz para afastar o filho
Advertisement

O que você faria se seu filho ficasse morando na sua casa até os 50 anos? É claro que a situação econômica não ajuda algumas pessoas a encontrar um trabalho bem remunerado e que possa permitir uma certa estabilidade e a possibilidade concreta de construir uma vida independente. Mas também existem outras pessoas que aproveitam de uma situação de relativo bem-estar e estabilidade de seus pais, e preferem morar em casa com eles, sem precisar pagar despesas extras e sem muitas responsabilidades.

via Fanpage

Advertisement
Tanguy/Téléma

Tanguy/Téléma

Uma história absurda aconteceu em Turim, na Itália, e foi contada pela mãe de um homem que, aos 50 anos, simplesmente não quer sair de casa; em uma situação assim, poderíamos esperar que pelo menos o homem ajudasse em casa a pagar as contas e que tivesse um emprego estável: nem isso.

A mulher, exausta com a situação, decidiu agir para afastar o seu filho, primeiro entrando em contato com os carabinieri (polícia italiana), depois com o promotor; seu grito é o desesperado de uma mãe que gostaria que seu filho saísse de casa, finalmente: "Ajude-me a mandá-lo embora, quero viver em paz!"

Advertisement
David Pritchard/Flickr

David Pritchard/Flickr

A mulher disse: “Também ofereci a ele algum dinheiro, 300 ou 400 euros mensais para que fosse embora, mas ele não aceitou. Diz que está bem aqui, na minha casa [...] Ele não usa droga, não bebe álcool, ele não me agride, mas não quer me ouvir: ele só mantém o quarto limpo, mas não me ajuda no trabalho doméstico. Ele é um preguiçoso, mas tem quase 50 anos de idade e eu não posso mantê-lo para sempre!"

Em suma, parece que a mãe e o pai teriam achado muito difícil "se livrar" do filho, já que no passado, como conta sua mãe, ele costumava se ofender se ela lhe dissesse para arrumar um emprego e ter um vida independente: "quando eu dizia alguma coisa para ele, ele se vingava, quebrou meu interfone e meu carro. Ele disse que foram amigos dele, mas eu sei que foi ele!"

Felizmente, o tribunal de Turim concordou com a expulsão solicitada pela mãe desesperada graças a uma aprovação inesperada do juiz: o que será desse homem preguiçoso de 50 anos agora?

Advertisement