"Filhos mal-educados? Parem de mimá-los!": uma professora chama a atenção dos pais dos alunos desrespeitosos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Filhos mal-educados? Parem de mimá-los!":…
No limite da realidade: 15 exemplos de pessoas excêntricas encontradas por acaso nos meios de transporte A caligrafia elegante desta garota foi reconhecida como a melhor do mundo

"Filhos mal-educados? Parem de mimá-los!": uma professora chama a atenção dos pais dos alunos desrespeitosos

23 Março 2021 • Por Roberta Freitas
2.742
Advertisement

A educação das crianças certamente começa com os pais e também pode ser buscada em parte na escola. O papel da mãe e do pai, no entanto, são preponderantes em termos de responsabilidade: são eles que têm o dever de ensinar aos filhos a disciplina e o respeito pelos outros. Quando esses elementos faltam, nos vemos tendo que cuidar de crianças sem uma bússola ou limite moral, - crianças que não têm escrúpulos em liberar toda a sua falta de educação na presença de estranhos e que em vez de mostrar respeito exibem uma indiferença desenfreada, se não arrogância. A esse respeito, Julia Marburger, uma ex-professora do ensino fundamental, queria explicar por que tristemente decidiu desistir de seu emprego de professora.

via: Apost

Julia Marburger dava aulas na sexta série na Cedar Creek Intermediate School, no Texas, até alguns anos atrás, antes de desistir de sua carreira. A ex-professora fez questão de explicar os motivos pelos quais, no final, tomou essa triste decisão: as crianças estavam tornando suas aulas um inferno. Atenção, porque aqui não se trata de uma professora "com pulso fraco", que não consegue conduzir bem a aula, mas de um bando de adolescentes desrespeitosos e incontroláveis, que literalmente destruíram todos os objetos da sala de aula e que não faziam as tarefas atribuídas. A mulher também postou algumas fotos no Facebook, como prova das condições em que a sala de aula foi deixada: goma de mascar nas janelas, estantes destruídas, livros rasgados, etc.

O motivo de tanta falta de educação? Os pais!

Uma situação verdadeiramente inaceitável, também porque a escola não havia estabelecido nenhum orçamento para a compra de material escolar e a Sra. Marburger teve que pagar muitas das coisas essenciais da sala de aula do próprio bolso. A gota d'água que fez a professora deixar a sua longa carreira, foi um episódio particular em que um pai a tratou de forma totalmente desrespeitosa, na presença do aluno que estava sendo julgado. Resumindo: uma mãe ficou zangada com ela porque seu filho foi responsabilizado por mau comportamento. Na ocasião, a Sra. Marburger foi até repreendida pelos pais na frente da aluna.

Advertisement

Então, por que os adolescente são tão desrespeitosos? Simples: porque os pais são os primeiros a serem mal-educados! Julia argumenta em voz alta que os pais não precisam constantemente justificar os filhos ou mimá-los, mesmo quando estão claramente errados. Continuar a ser cúmplice dessa dinâmica significa contribuir para a formação de uma classe de pessoas totalmente desrespeitosas, egoístas e ignorantes. Para Julia, a raiva e a frustração acumuladas ao longo dos anos em sala de aula significaram desistir de sua carreira de professora, mas isso não significa que todos os educadores tenham que desistir.

Em sua opinião, onde começa e onde termina a responsabilidade dos pais? E quão predominante deve ser o papel da escola? Escreva para nós nos comentários!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado