A filha autista de 5 anos diz a sua primeira palavra: mamãe começa a chorar

por Roberta Freitas

05 Abril 2021

A filha autista de 5 anos diz a sua primeira palavra: mamãe começa a chorar
Advertisement

As primeiras palavras de uma criança são importantes, e os pais muitas vezes ficam orgulhosos quando ouvem seu filho dizer "mãe" ou "pai" pela primeira vez. Pais de crianças com autismo não verbal, porém, já sabem que seus filhos não vão falar e, consequentemente, muitos pais e mães se resignam à ideia de nunca ouvir essas palavras doces. Pode ser por isso que Briana Blankenship desatou a chorar enquanto estava na fila de um drive-in do McDonald's, esperando sua vez: sua filha de 5 anos, Taylor, disse a palavra "mãe" pela primeira vez. Na verdade, foi a primeira palavra dela, pois os médicos garantiram a Briana que a menina nunca falaria devido a alguns distúrbios do espectro do autismo.

via Facebook / Briana Blankenship

Advertisement
Facebook / Briana Blankenship

Facebook / Briana Blankenship

Briana Blankenship estava no carro com sua filha Taylor, sentada no banco de trás, enquanto ela estava na fila para pedir comida do McDonald's, quando ouviu sua filha falar pela primeira vez. “Ma-ma”, pronuncia a menininha numa espécie de canto e Briana não consegue acreditar: “Mamãe! Muito bem querida!”, e se ouvem gritos de alegria no vídeo. Taylor ri feliz assim que percebe que sua mãe fica encantada cada vez que a ouve proferir aquela palavra mágica.

Briana, como mãe de uma criança autista não verbal, faz de tudo, junto com o marido, para oferecer a ela todos os estímulos possíveis e imagináveis ​​a fim de auxiliá-la no desenvolvimento de uma linguagem. Na escola, eles seguem programas especiais e até a levam para a ginástica, atividade que tem permitido que ela pare de andar na ponta dos pés, tendência que muitas crianças autistas têm.

Advertisement
Facebook / Briana Blankenship

Facebook / Briana Blankenship

O "milagre" aconteceu quando Briana estava acompanhando sua filha para uma aula de ginástica: "Estávamos atrasados ​​e Taylor ainda tinha que comer, então decidi ir ao drive-in mais próximo para pegar algo que eu sabia que ela realmente comeria. Raramente vamos em restaurantes de fast food e quando ela percebeu que iríamos comprar sua comida favorita, batatas fritas, ela começou a ficar animada e a rir no banco de trás. Foi quando eu a ouvi dizer isso. Virei a cabeça e perguntei a ela: "Você acabou de dizer mãe?", e ela olhou para mim e disse de novo". Foi então que, em lágrimas, Briana pegou o celular e filmou a cena, absolutamente comovente. Quando foi sua vez de fazer o pedido, seus olhos estavam tão cheios de lágrimas que ela mal conseguia ver o caixa. Ela não sabia explicar sua alegria: sua filha havia falado pela primeira vez!

Antes da aula de ginástica, Briana só teve tempo de ligar para o marido e a mãe, para dar essa boa notícia. Então, sem perder tempo, ela postou o vídeo maravilhoso em sua página do Facebook e marcou sua família. Nem é preciso dizer que seu vídeo se tornou viral e que muitos usuários que vivem em situações semelhantes a contataram muito felizes e cheios de esperança para o futuro de seus filhos.

Aqui está o vídeo em que Taylor diz "mãe" pela primeira vez:

I am ugly crying in the McDonald's parking lot and the employees probably think I'm crazy. In the drive thru I suddenly heard Taylor say MAMA. For those of you that don't know. Taylor is 5 and has nonverbal autism. She has NEVER said a word.EVER. As soon as she said it I grabbed my phone and started recording. I'm pretty sure I held up the drive thru line but there was no way I wasn't getting proof of this. I can't explain how unbelievably grateful and ecstatic I am right now. #AutismAwareness #BigWin *Edit* I need to add here that I own the rights to this video.

Pubblicato da Briana Blankenship su Lunedì 30 aprile 2018

Uma cena que, só de olhar, transmite alegria e confiança!

Advertisement