Aos 5 anos, ele ajuda os eletricistas em casa e cuida deles: no final do serviço, dão a ele 15 libras

por Roberta Freitas

24 Abril 2021

Aos 5 anos, ele ajuda os eletricistas em casa e cuida deles: no final do serviço, dão a ele 15 libras
Advertisement

Quando o seu filho está tão disposto a querer ajudá-lo a cuidar dos pequenos afazeres domésticos, persista: hoje em dia, a nova geração está muito mais descomprometida e menos acostumada ao trabalho manual e às pequenas tarefas domésticas. Claro que os tempos mudaram, a tecnologia tornou tudo mais fácil para todos, mas isso não significa necessariamente que os tempos de hoje sirvam para fazer crescer uma geração melhor e mais qualificada...

via Mirror UK

Advertisement

Porém, há crianças que não conseguem se conter quando há algum trabalho manual a fazer, não reclamam e ficam decididamente curiosas; assim como Theo, filho de Laura-Nicole Anderson, que não só ajudou os eletricistas o tempo todo em que estiveram em casa, mas no final do trabalho também recebeu uma "gorjeta" verdadeira dos trabalhadores que agradeceram à mãe e filho por toda a ajuda que receberam.

Theo, um menino de 5 anos, passou as seis semanas das obras em casa dando uma ajudinha aos eletricistas: ele era muito curioso, fazia perguntas, tirava medidas quando podia, preparava bebidas e comidas para os trabalhadores nas horas de descanso...

Advertisement

No final das seis semanas que levaram para terminar as obras, os eletricistas deixaram uma pequena nota com a gorjeta para o talentoso Theo: ele havia recebido incríveis 15 libras por seu extraordinário trabalho de supervisão; não só Theo estava radiante e surpreso, mas até a mãe não conseguia acreditar naquele gesto generoso dos eletricistas: "A primeira coisa que ele disse depois do 'obrigado' foi que estava feliz porque queria ir comprar um ovo de Páscoa para o irmão [...] Desde o momento em que chegaram para verificar todas as tomadas elétricas, Theo ficou obcecado por eles, constantemente oferecendo sua ajuda, perguntando o que estavam fazendo a cada passo. Foi uma obra mais longa do que o esperado e foi necessário fazer algumas obras na área do chuveiro e adicionar mais tomadas, então eles tiveram que agendar mais algumas visitas..."

A mulher continuou: "Quando eles enviaram uma mensagem para combinar um horário, pensei que não havia nenhuma chance de levar Theo para a escola enquanto eles estivessem aqui. Naquele dia, ele correu para casa da escola porque não esperava a hora de revê-los! Theo ajudou a contar as tomadas em cada cômodo. Fez comida para eles e insistiu para que dessem a ele mais tarefas para fazer. A cada pergunta eles respondiam com tanta gentileza, mesmo que estivessem muito ocupados. Não posso agradecê-los o suficiente, eles deixaram Theo muito feliz enquanto estavam aqui. Eles sempre arranjaram tempo para ele e se comprometiam com tudo o que pedisse!"

Uma gentileza, a dos eletricistas, que deixou muito orgulhosa a mãe do pequeno Theo: sabia que estava criando um filho exemplar, curioso, disposto e muito interessado nos trabalhos manuais e essas 15 libras são a prova disso!

Advertisement