Um menino de 6 anos é enviado ao tribunal por um crime "terrível": ele colheu uma flor de um gramado - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um menino de 6 anos é enviado ao tribunal…
Gatos que quebram recordes: 17 bichanos gigantes que não se dão conta do próprio tamanho Ela se tornou avó com apenas 34 anos, e obviamente não se sente velha:

Um menino de 6 anos é enviado ao tribunal por um crime "terrível": ele colheu uma flor de um gramado

08 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
290
Advertisement

Existem histórias do mundo todo que, por serem absurdas e improváveis, conseguem virar manchetes. Esta é provavelmente uma daquelas notícias: um menino de 6 anos foi acusado e enviado ao tribunal por cometer um crime "terrível"... colher uma flor! É isso mesmo, o jovem acusado teria simplesmente pegado uma tulipa em um campo perto de seu ponto de ônibus, enquanto esperava pacientemente a chegada do meio de transporte. O singular incidente ocorreu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e evidencia um problema que há muito tempo pesa sobre esse estado, que é o fato de mesmo menores poderem ser processados ​​na Justiça. Uma história que, com sua ressonância, tenta fazer as pessoas refletirem sobre a problemática do país e de seu sistema judiciário.

image: Libreshot
Como é possível que uma criança de seis anos seja legalmente perseguida por um suposto crime? A Carolina do Norte, infelizmente, detém o recorde (negativo) da idade mínima mais baixa do mundo para entrar no sistema de justiça juvenil e essa história demonstra a incrível falha do sistema. Uma criança que ainda acredita em Papai Noel pode comparecer diante de um juiz? A resposta é evidente. A advogada da criança, Julie Boyer, confirmou que ele não tinha ideia do que estava acontecendo e que a única coisa que podia fazer para distraí-lo era dar a ele um livro para colorir. É claro que o juiz encerrou imediatamente o caso assim que entendeu qual era o crime terrível e a idade do acusado.

Jay Corpening, juiz principal do tribunal distrital do condado de New Hanover, reiterou a necessidade de aumentar o nível de idade para pelo menos 14 anos: "Podemos permitir que as crianças que acreditam no Papai Noel, no Coelhinho da Páscoa e na Fada do Dente enfrentem certas escolhas de vida importantes? Acho que a resposta é: claro que não. Aprovar uma legislação como essa pode ter um grande impacto sobre nossas crianças".

Uma história que nos faz sorrir - um sorriso amargo: um menino de 6 anos teve de se apresentar ao juiz para responder pelo seu terrível ato de ter apanhado uma tulipa.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado