Mulher americana compra uma casa na Sicília por 1 euro e acaba comprando mais três para os filhos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mulher americana compra uma casa na…
A esposa deixa a família e ele é forçado a criar 4 filhos sozinho: o grito de socorro de um pai carente 14 mecânicos que colocaram as mãos nos cabelos ao ver os carros de seus clientes

Mulher americana compra uma casa na Sicília por 1 euro e acaba comprando mais três para os filhos

08 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
11.225
Advertisement

O despovoamento de pequenas aldeias por causa do fenômeno de migração da população que vai para grandes metrópoles onde há trabalho e muitas mais oportunidades de vida acontece há muitos anos; a consequência desse processo é, infelizmente, a falta de crescimento de pequenos municípios que outrora eram ricos em habitantes e repletos de história e tradição, e que se transformam cada vez mais em cidades fantasmas. Como podemos fazer para repovoar esses centros habitados que eram ricos no passado?

O fenômeno do repovoamento começa na Itália, um país rico em centros habitados que perdem cada vez mais sua identidade em favor da migração para as grandes cidades do Norte. A brilhante ideia que tiveram em uma das aldeias do sul da Itália foi imediatamente interceptada pela empresária americana Rubia Daniels, que se apaixonou pelas antigas casas e becos da cidade de Mussomeli, a poucos quilômetros de Caltanissetta, na Sicília.

A mulher tinha lido que naquela aldeia siciliana estavam vendendo casas abandonadas por apenas 1 euro, e isso a deixou muito curiosa: ela sabia que tinha que fazer aquela viagem à Itália para ver essas casas com seus próprios olhos e entender se era conveniente comprá-las.

Quando ela chegou a Mussomeli, uma vila medieval que oferece aos turistas cavernas bizantinas e um castelo medieval com uma vista espetacular sobre do vale, Rubia Daniels imediatamente se apaixonou por uma das casas à venda; ela sabia, porém, que o preço de 1 euro era simbólico porque a casa era muito velha e dilapidada e certamente precisava ser reformada.

Rubia já alertou todos os estrangeiros interessados ​​em comprar uma casa italiana por 1 euro, longe da agitação diária da metrópole, que os preços totais estão cada vez mais caros: "Se você me vende uma casa por um euro, eu sei desde o início que o custo total será muito maior, pois provavelmente terei de levar em consideração a reforma".

Advertisement

Rubia Daniels não desanimou e comprou a casa dos seus sonhos na cidade siciliana que lhe roubou o coração; ela se sentiu tão bem na plácida Mussomeli que até convenceu os três filhos a comprarem uma casa para cada um, também pelo preço simbólico de 1 euro: "Quem compra uma casa em Mussomeli deve reformá-la em até três anos, caso contrário corre o risco de perder o seu depósito, que custa em torno de € 5.000, ou seja, mais de US $ 6.000. Meus filhos estavam todos muito animados com a compra e têm sonhos e aspirações diferentes para essas casas no futuro. Meu filho mais novo está planejando abrir uma cafeteria brasileira, aqui em Mussomeli!"

Mas por que essa empresária americana decidiu deixar o frenesi da cidade americana a qual estava acostumada para viver em uma vila desconhecida e despovoada na bela e ensolarada Sicília? Rubia Daniels não tem dúvidas: “No geral os locais foram muito acolhedores. Eles tornaram muito fácil chegar à aldeia e realizar os próprios sonhos. Mussomeli está se tornando um lugar multicultural com pessoas de todo o mundo. Mussomeli é sinônimo de socialização, é um lugar muito mais lento que as grandes cidades porque aqui não falamos de dinheiro, de economia. Foi uma experiência fantástica que recomendo a todos!”

Pronto para fazer as malas e se mudar para a bela vila medieval de Mussomeli? Vamos ajudar a repovoar essas cidades ricas em história e tradições, a verdadeira felicidade está longe do frenesi contemporâneo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado