Um policial encontra um cheque de $ 2 milhões na rua e o devolve ao proprietário - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um policial encontra um cheque de $…
Mãe corajosa percorre toda a sua casa em chamas para salvar seus filhos de um incêndio Não mate as lagartixas: são répteis que trazem sorte e podem apanhar até 200 mosquitos

Um policial encontra um cheque de $ 2 milhões na rua e o devolve ao proprietário

29 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
375
Advertisement

Nem todo mundo se preocupa com as necessidades das outras pessoas, na sociedade em que vivemos hoje, todos nos tornamos um pouco mais egoístas e indiferentes; cada um de nós, à sua pequena maneira, não faz nada além de pensar apenas em si mesmo, esquecendo que muitas vezes nossa vida melhoraria consideravelmente se tivéssemos a coragem de praticar pequenos atos de bondade para os menos afortunados. Acreditamos firmemente que um gesto nascido da bondade sempre será compensado no final.

Um policial mexicano foi o protagonista de um gesto verdadeiramente louvável, que fez a diferença para quem estava em dificuldade. Mario Hernandez, um policial da Cidade do México, estava patrulhando no bairro de Polanco e, na rua Três Picos, percebeu algo no chão que chamou a sua atenção; um cheque jogado no chão cujos números impressos eram realmente estonteantes: 40 milhões de pesos mexicanos, ou mais de 2 milhões de dólares americanos!

Mario Hernandez não conseguia acreditar, ligou imediatamente para os seus superiores e decidiu levar o cheque imediatamente para uma agência bancária próxima; o policial foi aplaudido pelo seu rápido gesto, agora que o cheque está em boas mãos e será devolvido ao seu legítimo dono!

Mario Hernandez fez a coisa certa, pois talvez outro policial mais desonesto pudesse ter recolhido aquele cheque, mantido com ele como um troféu ou poderia ter feito de tudo para descontá-lo por sua própria conta e risco. No entanto, esse policial muito honesto fez o que todo cidadão que se preze deveria ter feito, que é devolver o cheque ao seu legítimo dono, por intercessão da agência bancária mais próxima.

Em toda essa história, não quereríamos estar na pele do legítimo dono daqueles 40 milhões de pesos mexicanos: quantos anos de vida ele terá perdido quando soube que perdeu aquele dinheiro e como deve ter ficado aliviado foi ter encontrado o cheque? Um grande suspiro de alívio para o titular original do cheque e sinceros parabéns a Mario Hernandez pelo que fez!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado