Pobre não significa sujo: este morador de rua trata seu espaço como se fosse a sua casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Pobre não significa sujo: este morador…
Esta mulher encenou seu casamento para deixar o ex com ciúmes e obter sua vingança Uma dama de honra recusa o convite para o casamento depois que a noiva pediu que ela emagrecesse e passasse de um 40 para um 36

Pobre não significa sujo: este morador de rua trata seu espaço como se fosse a sua casa

24 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
2.083
Advertisement

Ser pobre não significa ser sujo. A crença de que liga a pobreza à sujeira é difícil abandonar; a maioria das pessoas que andam pelas ruas e são indiferentes às agruras e dificuldades de quem vive sem um teto e é obrigado a pedir esmola, acham que todos os sem-teto são sujos, que não sabem o que é higiene. Nada mais errado do que achar que todos são farinha do mesmo saco, visto que esta imagem que nos chega diretamente da América do Norte conta uma realidade muito diferente...

As pessoas sem-teto têm uma dignidade que vai muito além de sua situação; embora seja sempre alarmante o fenômeno das pessoas que se vêem confrontadas com uma realidade que os põe à prova e as obriga a viver debaixo de pontes ou na rua, não é certo que estes indivíduos não devam viver os seus dias com gosto, dignidade e uma pitada de veia artística.

As imagens que circulam pela web vêm da cidade mexicana de Aguascalientes: sob uma das pontes da cidade vive um morador de rua que fez de seu espaço um recanto de ordem, cor e limpeza; a imagem divulgada no Facebook pela Soy Chilango mostra uma ponte toda colorida e pintada com motivos florais, uma cama limpa, bem arrumada e até um tapete: uma forma de viver a vida de sem-teto de forma digna e com muito bom gosto!

Síguenos: Soy Chilango 📸 Como decía mi abuela 🚞🧹🧼 "una cosa es ser pobre y otra muy distinta es ser cochino". Así la recámara de un indigente en #Aguascalientes. Fotos: así se vive en Aguascalientes

Pubblicato da Soy Chilango su Sabato 15 maggio 2021

Afinal, como Soy Chilango comenta sobre essa bela imagem: "Como dizia minha avó, uma coisa é ser pobre e outra é ser sujo. Este é o quarto de um morador de rua em Aguascalientes!"

Este recanto de ordem e limpeza que se encontra debaixo de uma das pontes da cidade mexicana nem parece o espaço arranjado de um morador de ria, pelo contrário; a ideia que vem à mente de quem olha para esta cama é que ela realmente se parece com um quarto de verdade em uma casa com muito bom gosto e limpeza. Afinal, esse morador de rua merece um espaço que lhe dê dignidade e conforto.

Desejamos ao autor deste cantinho surpreendente um futuro melhor, que encontre um emprego e que um dia possa viver numa casa só para ele!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado