Bombeiro acalma uma criança após um acidente fazendo com que brincasse com o seu celular: a foto comovente

por Roberta Freitas

25 Maio 2021

Bombeiro acalma uma criança após um acidente fazendo com que brincasse com o seu celular: a foto comovente
Advertisement

Acredite ou não, os anjos estão entre nós e vivem em nosso planeta, caminham ao nosso lado, não têm asas enormes, mas têm um coração cheio de bondade e empatia. Estamos falando de pessoas simples, aquelas que jamais esperaríamos serem capazes de fazer grandes gestos de coragem, heroísmo, solidariedade e gentileza. Um anjo também pode se revelar aos nossos olhos como um simples bombeiro que veio salvar uma criança depois de um acidente de carro.

via The Sun Herald

Advertisement
Sun Herald/YouTube

Sun Herald/YouTube

O acidente de carro sobre o qual queremos contar aconteceu na cidade de D'Iberville, no estado americano do Mississippi, e envolveu um carro que capotou para fora da estrada, deixando um adulto e cinco crianças assustadas e feridas. Paramédicos e membros do corpo de bombeiros intervieram imediatamente no local do incidente e tentaram resgatar todas as vítimas do acidente.

Entre esses bombeiros estava também Casey Lessard, que de repente se aproximou de uma das cinco crianças envolvidas, tentando acalmá-la antes da chegada da ambulância que a transportaria ao hospital...

Advertisement
Sun Herald/YouTube

Sun Herald/YouTube

A criança parecia a menos afetada pelo acidente e a com menos danos, mas Casey sabia que tinha que fazer algo para entretê-la antes que a ambulância chegasse, ele sabia que era seu trabalho agora dar a ela um momento insignificante de despreocupação no meio dessa situação de emergência. O bombeiro queria entretê-la com seu celular, mas não conseguia pegar o aparelho porque estava debaixo do seu uniforme. Quando viu que um colega seu falava ao telefone, não pensou duas vezes e perguntou se podia emprestar por um momento...

A ideia de Casey conseguiu aliviar por um momento o sofrimento do menino fazendo com que sorrisse: o bombeiro pegou o celular do colega, colocou um filme de animação e mostrou para a criança enquanto esperavam a ambulância.

Sun Herald/YouTube

Sun Herald/YouTube

E parece que, apesar do medo e dos estragos relatados, naquele momento a criança vítima do acidente havia esquecido o que havia acontecido, havia sorrido e parecia se divertir assistindo naquela telinha o desenho que havia escolhido o bombeiro Casey Lessard. Um gesto, o do bombeiro americano, que imediatamente circulou pela web, quando muitos usuários o celebraram como um verdadeiro herói pelo que fez.

Casey, por sua vez, não se sente um herói: "Eu estava no lugar certo, na hora certa, e fiz o que tinha que fazer, só isso".

Por mais simples que fosse, significava muito para aquela criança assustada: ótimo, Casey!

Advertisement