Este homem ficou cinco dias com o braço direito preso a uma rocha - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este homem ficou cinco dias com o braço…
15 fotos únicas, capazes de despertar fortes emoções Aos 16 anos foi despedida como modelo por não usar 36:

Este homem ficou cinco dias com o braço direito preso a uma rocha

29 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
539
Advertisement

O instinto de sobrevivência pode ser mais forte do que qualquer outra coisa. Em momentos de grande emergência ou em situações em que tememos por nossa vida, nós, seres humanos, somos capazes de trazer à tona uma força interior que antes pensávamos não ter e realizar gestos extraordinários que muitos chamariam de sobre-humanos ou até desesperados. Talvez seja exatamente por causa do desespero e da vontade de viver a todo custo que o homem nasceu para estar neste planeta extraordinário, mas também perigoso...

Hoje queremos contar a vocês uma incrível história de sobrevivência que teve um final feliz inesperado, tão absurdo que parece ter saído da mente de um escritor brilhante e sádico ou de um diretor muito talentoso e realista; no entanto, o incidente do qual Aron Ralston foi o protagonista e vítima involuntária realmente aconteceu. Ralston é um jovem montanhista americano que ficou conhecido depois de passar por momentos de grande terror e medo por sua vida após um acidente em 2003.

Aron estava escalando no Blue John Canyon, no estado americano de Utah; naquele dia do distante 26 de abril de 2003, ele tinha apenas 27 anos e decidiu fazer uma caminhada solitária e aventureira.

Infelizmente, enquanto explorava o Blue John Canyon, o jovem de 27 anos acidentalmente moveu uma pedra enorme que caiu em cima dele e de repente bloqueou seu braço direito. Um sofrimento imenso que durou cinco dias, dias que se passaram com pouquíssima comida (na mochila só tinha o necessário para aquele dia ensolarado de exploração, além de uma garrafa d'água), um celular que não pegava e total solidão: em todo aquele tempo em que Aron Ralston esteve preso, nenhuma alma viva passou para poder resgatá-lo...

Após cinco dias de sobrevivência precária, Aron decidiu que tinha que fazer o que fosse necessário para se libertar daquela enorme pedra e fugir em busca de ajuda e resgate...

Advertisement

O que Aron fez para evitar o pior foi trazer para fora toda a coragem que pensava não ter no corpo e, agora exausto e totalmente desidratado, pegou seu canivete suíço de acampamento e amputou o braço direito para evitar que apodrecesse e acabasse em estado de gangrena. Apesar da dor excruciante e do sofrimento físico, se livrar da parte de seu braço que estava presa entre as rochas o salvou de um destino muito pior.

Depois daquela delicada "operação", Aron Ralston percorreu cerca de 12 quilômetros antes de encontrar um grupo de turistas que o interceptou e imediatamente pediu ajuda: o homem de 27 anos estava finalmente a salvo!

Sua incrível história de sobrevivência imediatamente circulou nos principais jornais americanos. O jovem também participou de vários programas de entrevistas e programas de televisão onde contou sua experiência inacreditável, uma experiência extrema que inspirou um livro best-seller intitulado "Place", assinado pelo próprio Ralston, e um filme intitulado 127 Hours com o ator James Franco.

Uma história verdadeira que vai além dos limites da imaginação e que merece ser conhecida!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado