Ele constrói uma jangada para salvar o ninho de dois cisnes: "Não queria que perdessem os ovos de novo" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ele constrói uma jangada para salvar…
Ele trabalhou como zelador por 23 anos, agora se formou e será professor Uma criança com dificuldades de linguagem consegue pedir ajuda depois que sua mãe desmaiou repentinamente

Ele constrói uma jangada para salvar o ninho de dois cisnes: "Não queria que perdessem os ovos de novo"

01 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
1.049
Advertisement

É verdade que não se deve interferir na natureza, mas Rob Adamson não sabia mais o que fazer com dois cisnes que sistematicamente perdiam seu ninho com seus ovos toda vez que as águas do St Ives, em Cornwall (Reino Unido), aumentavam. O homem de quarenta e dois anos decidiu intervir para salvaguardar o ninho daquele casal de cisnes, dos quais tinha cuidado durante dez anos no estaleiro Jones, onde ele vive num barco flutuante. Em todos esses anos, os ovos de cisne sempre foram destruídos devido à elevação das águas ou por causa das raposas, mas dessa vez Rob não permitiu que isso acontecesse. Não é por acaso que, na zona, também é conhecido pelo apelido de o "homem dos cisnes".

via: BBC

Os cisnes são aves aquáticas fascinantes e também muito elegantes, que constroem os seus ninhos na primavera entre os juncos, perto de nascentes. A fêmea põe de 5 a 8 ovos e os choca por cerca de 35 dias. Enquanto isso, o macho faz a guarda do ninho. O casal de cisnes que Rob Adamson cuidou durante anos, no entanto, nunca teve muita sorte durante o período de procriação, pois os ovos sempre foram perdidos ou destruídos. Não se deve interferir na natureza, é verdade, mas Rob não teria ido para a cama em paz só de pensar que, naquela noite de sexta-feira de maio, os cisnes haviam perdido os ovos novamente.

Naquela noite, Rob percebeu a tempo que as águas ao longo de St Ives estavam subindo e que os pobres cisnes não sobreviveriam. Então, às pressas, no anoitecer, o homem construiu uma espécie de jangada improvisada, para poder deslocar o ninho com os ovos para um local mais seguro. Durante a operação, ele afirma que o macho do casal não fez nada para detê-lo e nenhum dos dois se tornou agressivo: provavelmente sabiam que o homem estava apenas tentando ajudá-los e que não podiam esperar nada melhor! A jangada tinha uma corda presa a ela, de modo que pudesse ser movida através da água, se necessário.

Advertisement

Rob fez um trabalho muito bom, dando a esses cisnes a chance de continuar chocando seus próprios ovos. Um homem que dedicou sua vida à natureza e que não mudaria seu estilo de vida por nada no mundo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado