Adota um filhote de lobo que foi abandonado pela mãe: agora elas são inseparáveis - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Adota um filhote de lobo que foi abandonado…
Ele tem 23 e ela 60: todos os dias ele a defende dos comentários cruéis das pessoas Um jovem casal corre o risco de passar a noite no frio, mas um morador de rua oferece sua ajuda

Adota um filhote de lobo que foi abandonado pela mãe: agora elas são inseparáveis

15 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
1.280
Advertisement

Se antes era comum escolher um gato ou um cachorro como animal de estimação, hoje as escolhas desse tipo incluem as mais variadas opções: répteis, roedores, anfíbios, pássaros, peixes... e assim por diante! O importante é que todo animal seja tratado com respeito e seja legalmente comprado ou adotado. Na verdade, não é legal possuir alguns tipos de espécie - é importante, aliás, estar bem informado com antecedência. Por exemplo, na maioria dos países do mundo não é possível adotar um lobo, já que os lobos não são animais de estimação... Porém, na Rússia, uma mulher chamada Alida conseguiu domar um, para dar ele outra chance de vida. Kira, na verdade, é uma pequena loba que foi abandonada pela mãe quando ela tinha apenas 3 dias de vida e que, sem ajuda externa, não teria sobrevivido. Felizmente, Alida estava lá para ajudá-la.

Como você pode imaginar, domar um lobo não é nada fácil e certamente requer a paciência e a experiência de um profissional. A mãe de Kira pertencia a uma família que, a uma certa altura, não conseguia mais cuidar do animal, obrigando os donos a deixarem ela em um abrigo. Nesse mesmo refúgio, então, Kira nasceu. Infelizmente, a mãe abandonou seus filhotes após 3 dias de nascimento e Kira e seus irmãos foram alimentados manualmente pelos voluntários do abrigo. Tanto para a mãe quanto para os filhos, as chances de sobreviver na selva eram muito baixas, pois ninguém jamais os havia ensinado a caçar, por exemplo. Assim que os filhotes se fortaleceram um pouco, o abrigo começou a procurar famílias que pudessem recebê-los.

A jovem Alida, uma garota russa, não se conteve quando percebeu que Kira precisava dela. “Eu a tirei do abrigo quando ela tinha apenas 28 dias. Ela é inteligente, mas muito teimosa. Desde o início, comecei um processo de socialização com ela. Ela viu um grande número de cachorros, pessoas e crianças, lugares diferentes para que ela pudesse estudar cheiros diferentes, ouvir novos sons. Os lobos têm uma neofobia inata, medo de tudo novo. É um processo muito difícil, longo e tedioso, mas é necessário que Kira more comigo em um ambiente urbano e que se sinta à vontade”, explicou Alida.

Advertisement

As pessoas que a encontam na rua com Kira na coleira ficam sempre intrigadas com o fato de ela ser uma loba e sempre lhe fazem muitas perguntas. Como é viver em casa com um lobo doméstico? Alida garante a todos que Kira não é perigosa e que também tem em casa um menino de 7 anos, seu filho. Obviamente, você deve sempre ter muito cuidado, mas com um bom treinamento e a quantidade certa de socialização, os obstáculos são facilmente superados.

Alida descreve Kira como um animal muito carinhoso e gentil: “Se ela sente que alguém tem medo dela, não se aproxima”. Além disso, ela aprendeu a não reagir a outros cães que a provocam na rua e sempre se mantém muito composta e calma.

Advertisement

Há pessoas online que a denunciaram como dona de um animal selvagem. Muitos criticam Alida por sua suposta imprudência: manter um animal selvagem desse tipo em casa pode ser muito arriscado. As pessoas que, no entanto, conheceram a garota e Kira, nunca sonhariam em acusá-la de inconsciência. A jovem, aliás, sabe o que está fazendo e jamais sonharia em por em perigo a própria vida ou, pior ainda, a do filho.

Claro, não é para todos ter um lobo "em casa"!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado