Ele tem 84 anos e acaba de se formar: "pretendo continuar estudando" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ele tem 84 anos e acaba de se formar:…
Ela coloca uma câmera perto de uma tigela de água e captura todos os animais que a visitam Eles doam £ 700 para um viúvo idoso que vai almoçar no mesmo lugar todos os dias: todos o amam

Ele tem 84 anos e acaba de se formar: "pretendo continuar estudando"

16 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
739
Advertisement

Nunca é tarde para realizar um sonho que você tanto desejou. Nem mesmo a chegada da terceira idade é capaz de nos desviar do objetivo que queremos alcançar, se formos determinados e corajosos, poderemos realizar muitas coisas na vida, não importa em que idade. Basta pensar que Dom Felipe, o idoso protagonista desta linda história, conseguiu se formar aos 84 anos, provando para o mundo inteiro que os sonhos não têm limites!

image: UnoTV/YouTube

Don Felipe tem 84 anos e mora no México, e apesar da idade nunca quis desistir de seu sonho: poder se formar em Engenharia. Assim, quando completou 79 anos, matriculou-se na Faculdade de Engenharia de Processos e Gestão Industrial da Benemérita Universidad Autónoma de Puebla e, após cinco anos, se formou com as melhores notas!

image: UnoTV/YouTube

O caminho, porém, não foi fácil, acompanhar as aulas com alunos cerca de 60 anos mais novos que ele não era simples; mas Don Felipe estava tão determinado a buscar aquele diploma que nunca faltou uma única aula, se tornando um modelo de autodeterminação e resiliência para toda a universidade: “A verdade é que estou muito feliz por ter terminado os estudos que a faculdade me permitiu. Minha esposa faleceu há cerca de 15 anos e eu tenho cinco filhos adultos, mas apenas dois me ouvem. A vida pode ser fácil porque está dentro de você, em ninguém além de você. Felizmente, apesar da minha idade, eu vejo bem e ouço bem. A própria vida é o mero destino de uma pessoa, porque se você quiser algo, você vai conseguir!"

Advertisement
image: UnoTV/YouTube

Não pense, porém, que os estudos de Felipe transcorreram sem sacrifícios: nos cinco anos em que passou todos os dias indo às aulas com uma mochila nas costas, esse senhor de 84 anos nunca deixou de vender verduras em seu lote para pagar as cotas universitárias. Na verdade, Felipe diz que desde muito jovem trabalhou no campo como fazendeiro, depois também foi operário da construção civil e em 1962 se alistou no exército mexicano; mas o sonho de se formar em engenharia sempre foi a sua meta, mais cedo ou mais tarde.

image: UnoTV/YouTube

Por isso, não podemos deixar de felicitar o grande feito que este tão especial estudante universitário realizou: com a idade de 84 anos se formou com louvor e ensinou ao mundo inteiro que nunca é tarde demais para realizar um sonho.

Nunca vamos esquecer isso!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado