Se você vir um cachorro com um laço amarelo, aproxime-se dele com cuidado: significa que ele precisa de espaço - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Se você vir um cachorro com um laço…
Eles doam £ 700 para um viúvo idoso que vai almoçar no mesmo lugar todos os dias: todos o amam Eles seguem os passos de um cachorro na floresta e encontram uma criança perdida de 2 anos

Se você vir um cachorro com um laço amarelo, aproxime-se dele com cuidado: significa que ele precisa de espaço

15 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
1.953
Advertisement

Ter um cachorro como animal de estimação muda sua vida, e certamente muda para melhor. Companheiro e amigo com extrema doçura e fidelidade, o cão é muitas vezes tratado como um brinquedo por algumas famílias, como se fosse usado para entreter ou preencher um vazio temporário, apenas para ser abandonado na rua na primeira oportunidade. Por ser um ser vivo inteligente, o cão tem suas próprias necessidades e exigências, razão pela qual nasceu a iniciativa da fita amarela.

via: Tractive

Se você encontrasse um dono na rua ou no parque com um cachorro ao seu lado com um laço amarelo ou uma coleira com a mesma cor, você não deve se alarmar nem se aproximar com veemência para acariciá-lo. A iniciativa da organização  The Yellow Dog promove a conscientização sobre aqueles cães que simplesmente precisam de espaço, por isso devem ser tratados com cuidado, principalmente por estranhos que se aproximam para acariciá-lo, talvez com a melhor das intenções.

Por essa razão, a fita ou a coleira amarela são avisos, mas certamente não sinalizam animais perigosos; portanto, se você encontrar um cachorro que apresente esse sinal óbvio, saiba que, por vários motivos, aquele amigo de quatro patas precisa de espaço. As razões podem obviamente ser muitas, mas nestes casos há, por exemplo, cães que são tímidos ou medrosos por natureza, cães que são muito entusiasmados e que podem saltar sobre um estranho, ou mesmo cães que foram recentemente submetidos a uma cirurgia delicada ou estão em treinamento.

Advertisement

Isso certamente não significa evitar a todo custo o cão de laço ou coleira amarela, bastará abordá-lo com cautela e delicadeza; se tivermos alguma dúvida ao abordar o cão em questão, podemos perguntar ao dono, que certamente estará disposto a explicar os motivos daquele sinal e daquela cor.

Além disso, não quer dizer que o cão não queira ou não possa ser acariciado, se abordado de maneira correta e cautelosa; portanto, não vamos recuar mas, ao mesmo tempo, tenha cuidado para não invadir o espaço vital do cão com a fita amarela!

A iniciativa do The Yellow Dog é extremamente útil e importante, pois lança uma nova luz sobre um problema que muitas vezes é subestimado. Nossos amigos animais são seres sencientes com emoções e sentimentos, e por isso devem ser respeitados.

É preciso somente um pouco de tato.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado