Ele tem 124 anos e viveu em três séculos diferentes: "De toda a minha família, sou o único que restou" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ele tem 124 anos e viveu em três séculos…
Bombeiro ajuda uma mulher no parto e depois adota a criança: O pastor alemão cuida dos filhotes de cervo órfãos: ele os protege como se fossem seus próprios filhos

Ele tem 124 anos e viveu em três séculos diferentes: "De toda a minha família, sou o único que restou"

18 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
4.200
Advertisement

Já atingir a venerável idade de 100 anos é um privilégio que poucos podem ter, mas imaginam não só chegar aos 120 anos, mas passar deles, tornando-se testemunha ocular não de dois, mas de três séculos: XIX, XX e XXI. Hoje queremos que todos vocês conheçam Dom Manuel Garcìa, um homem que acaba de fazer 124 anos e mora na província de Veracruz, no México, tornando-se uma verdadeira lenda nacional e muito mais!

Chama-se Don Manuel Garcia, completou 124 anos e viveu com os próprios olhos as grandes transformações da história: do século XIX (o homem nasceu em 1896), do século XX até ao novo milénio; um recorde pessoal que o levou a soprar 124 velinhas e apesar da sua venerável idade, Manuel Garcìa ainda tem uma ótima memória.

Seu segredo para a longevidade? Segundo a declaração do homem de 124 anos, "trabalhe, coma bem e evite as festas!"

Dom Manuel Garcìa contou a sua vida: "Eu tinha uns doze anos quando o meu pai faleceu, mas os meus tios ficaram conosco para nos criar. Até o meu irmão já não está mais aqui. De toda a família, só eu fiquei. A coisa boa é que nosso pai nos deu um bom exemplo de vida. Ele nos ensinou que o mais importante é comer bem, dormir e evitar festas!”

Durante a sua longa vida, Manuel viveu verdadeiramente as grandes mudanças e enormes transformações da sociedade: desde o seu nascimento em 1896, testemunhou a chegada da luz eléctrica, os primeiros automóveis com motores de combustão interna, o nascimento do telefone, a duas guerras mundiais e mais atualmente, à pandemia causada pelo Coronavírus em todo o mundo.

Advertisement

Obviamente, ter vivido 124 anos significa também ter construído uma família extraordinária e muito numerosa: Manuel Garcìa tem 30 netos e 40 bisnetos e ficou casado por 70 anos com a mesma mulher, Rosa Medino; há 11 anos, o homem de idade recorde mora em Ciudad Juarez com sua filha Tomasa: “Apesar da idade, meu pai está bem, tem uma saúde excelente, só tem uma tosse crônica persistente, mas fora isso ele está bem!"

Quanto gostaríamos de viver até 124 anos com a mesma determinação e energia de Dom Manuel Garcìa!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado