Algumas mães estão transformando o cordão umbilical de seus filhos em pulseiras e colares

por Roberta Freitas

21 Junho 2021

Algumas mães estão transformando o cordão umbilical de seus filhos em pulseiras e colares
Advertisement

Quando uma criança nasce, os pais ficam felizes e agitados e entram em um turbilhão de diferentes sensações e acabam fazendo de tudo para imortalizar aquele momento tão único em suas vidas: desde as primeiras fotos do recém-nascido até a conservação quase religiosa de alguns objetos muito simbólicos do nascimento: muitos ficam com a primeira mechinha de cabelo cortado do bebê, o primeiro dente, enquanto outros pais decididamente mais contra a maré, querem preservar o cordão umbilical dos recém-nascidos, transformando-o em uma joia refinada e única...

via Ruth Avra

Advertisement

Muitos ourives e joalheiros em todo o mundo atenderam a esse pedido dos novos pais, por isso fazem colares, pulseiras, anéis e outras joias dedicadas à mamãe e ao papai que guardam dentro de si partes do cordão umbilical de seu filho. Uma moda que suscita cada vez mais discussões, mas ao mesmo tempo ganha espaço, pelo menos nos Estados Unidos da América.

A ourives Ruth Avra ​​publicou muitas de suas criações com cordão umbilical em seu canal do Instagram: entre joias, anéis, pulseiras e colares de todos os tipos e formatos, há para todos os gostos!

Advertisement

Como Ruth relata, as demandas são díspares; há mães e pais que, para preservar um elemento importante do nascimento do filho como o cordão umbilical, o dividem em duas partes para fazer joias praticamente idênticas para ambos: por exemplo, Ruth diz que fez muitos anéis idênticos ou joias dedicadas à mamãe e ao papai contendo essas partes orgânicas, para agradar a ambos.

Confira as criações de Ruth Avra ​​abaixo:

Advertisement

O que você acha dessa moda que está se consolidando cada vez mais nos Estados Unidos e em outras partes do mundo? Você os deixaria usar o cordão umbilical de seu filho para fazer colares, pulseiras e anéis que o guardariam como se fosse uma verdadeira relíquia?

Obviamente, a opinião pública se dividiu literalmente sobre o assunto, muitos têm admirado essas joias e certamente não acham que é uma moda "inadequada", enquanto outros não gostaram da ideia: de qual lado você está?

Advertisement