Uma noiva escreve para as damas de honra para esclarecer quanto tempo e dinheiro elas terão que gastar em seu casamento - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma noiva escreve para as damas de honra…
Por que precisamos dormir com uma coberta mesmo quando está quente? 18 fotos vintage mostram como nossos avós pareciam atores de outra época

Uma noiva escreve para as damas de honra para esclarecer quanto tempo e dinheiro elas terão que gastar em seu casamento

02 Julho 2021 • Por Roberta Freitas
1.287
Advertisement

Ao organizar um casamento, o estresse e as preocupações dos cônjuges sempre disparam; você tem que cuidar de tudo com bastante antecedência se não quiser deixar nada ao acaso. Uma questão espinhosa é sempre a que se refere aos convidados e aos papéis que devem cumprir. Uma jovem noiva, Lisa Torres, postou um vídeo em seu canal TikTok para compartilhar sua experiência com a questão das "damas de honra". A noiva, para facilitar a todos, quis compartilhar seu método: muito antes da data do casamento, ela mandou uma carta de duas páginas para as damas de honra. Na carta, Lisa detalha como suas damas de honra devem se comportar, mesmo que elas queiram se recusar a desempenhar tal papel. A noiva estava muito atenta às necessidades de cada um e, no final, sugeriu o mais importante a todos: divirtam-se!

Lisa Torres, uma jovem do Texas (EUA), postou um vídeo em seu canal TikTok, que imediatamente se tornou viral. A jovem quis ser totalmente honesta com os seus convidados e, em particular, com as suas damas de honra, deixando claros todos os custos, tanto econômicos como de tempo, de forma a preparar os seus convidados para qualquer eventualidade. Para ser o mais clara e transparente possível com as damas de honra escolhidas, Lisa enviou a elas uma carta de duas páginas com todos os detalhes do casamento. As damas de honra têm tarefas muito específicas, como ajudar a noiva nas compras ou ir à sua despedida de solteira, mas Lisa quis aliviar os vários "deveres" para o seu casamento; por exemplo, ela escreveu na carta que se algum deles morasse a mais de uma hora de carro de sua casa, ela não teria que se preocupar em acompanhar suas compras, muito menos em ir à despedida de solteira.

Além disso, como para ir a um casamento é preciso estar bonita e elegante, a noiva se ofereceu para cobrir as despesas do cabeleireiro e maquiagem para as madrinhas. Mas Lisa disse que a parte mais importante da carta era que suas amigas tinham todo o direito de recusar sua oferta: "Eu disse a elas que não deveriam comparecer como damas de honra se não quisessem", acrescentando, "eu disse a elas que continuaríamos amigas". Em sua carta, Lisa explicou o que era "obrigatório" e o que era apenas "incentivado", acrescentando uma lista de perguntas frequentes no final do texto, com todas as respostas para todas as perguntas mais frequentes sobre seu casamento. Embora os noivos cubram a maior parte das despesas, muitas outras são confiadas diretamente aos convidados - prática que pode originar situações desagradáveis.

Advertisement

Única obrigação: se divertir!

Os usuários reagiram de várias maneiras à carta da noiva. Alguns disseram que estavam empolgados: "Se alguém me pedisse para ser sua dama de honra com uma carta como esta, eu me sentiria muito melhor e menos estressado", disse uma pessoa, enquanto outra acrescentou: "Sinceramente, acho ótimo. Me tiraria todas as dúvidas que poderia ter e é absolutamente razoável”. Obviamente, a palavra de ordem, no final da longa lista a que se deve prestar atenção, é sempre e apenas: divirta-se!

E o que você acha desse comportamento?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado