Aos 83 anos decide mudar de vida e começa a viajar num trailer: "Sinto-me jovem de novo!"

por Roberta Freitas

04 Julho 2021

Aos 83 anos decide mudar de vida e começa a viajar num trailer: "Sinto-me jovem de novo!"
Advertisement

A vida é mais curta do que você pensa e, por isso mesmo, você tem que vivê-la ao máximo, aproveitando dela o máximo possível. Sara Vallejo é uma senhora de 83 anos que não perdeu o espírito de aventura, e hoje sua história é uma pequena fonte de inspiração para quem, como ela, quer ver o mundo e se sentir "em casa". A doce senhora, de fato, viaja em um camper pela Argentina, a sua terra natal, e absolutamente não acredita que sua idade possa ser um obstáculo para a realização de seus sonhos. A mulher também tem uma casa de madeira em Tucumán, mas todos sabem que sua "verdadeira casa" é o trailer. "Quando estou ao volante, sinto-me mais jovem e bonita de novo!", Sarah disse com um sorriso, na tentativa de explicar as fortes emoções que a fazem dirigir o veículo e conhecer novas pessoas.

via Youtube / 80 Años No Son Nada Sara Vallejo

Advertisement
Facebook / Sara Vallejo

Facebook / Sara Vallejo

Sara nunca tinha dirigido um trailer ou veículo de grande porte, mas aceitou de bom grado o desafio proposto por uma amiga dela que brincou: "Já andou de parapente e nunca dirigiu um camper?!". Dito e feito: depois de se divorciar, Sara decidiu se dar esta nova experiência, entusiasmada com a novidade. Sara representa um verdadeiro exemplo a ser seguido quando se trata de querer enfrentar os medos e sempre experimentar coisas novas: “Nunca tinha conduzido um veículo grande, nem um furgão, nem um caminhão. Não sabia calcular os sete metros em comprimento do trailer ou como usar as seis rodas. Mas assim que liguei o motor, depois de um tempo, me pareceu que eu estava dirigindo um Fiat 600!", lembrou Sara.

Advertisement
Youtube / 80 Años No Son Nada Sara Vallejo

Youtube / 80 Años No Son Nada Sara Vallejo

A mulher disse que conheceu muitas pessoas boas, que estão prontas para ajudar os outros ao longo do caminho. Ela mesma diz que ficou parada com os freios quebrados em um trecho montanhoso, mas recebeu ajuda após 2-3 horas de um casal que viajava com uma criança e um cachorro. Sara ficou com eles por um tempo até conseguir resolver o problema do trailer.

Durante suas viagens, Sara conhece muitas pessoas legais; alguns se propõem a viajar com ela e dirigir, ela os testa um pouco, mas depois sinaliza que o lugar deles é no banco do passageiro: Sara não desiste facilmente da emoção de dirigir seu trailer!

Youtube / 80 Años No Son Nada Sara Vallejo

Youtube / 80 Años No Son Nada Sara Vallejo

“Sempre tenho algo em mente que me mantém viva. Cada dia é único e irrepetível... Não me sinto velha! O corpo nem sempre me ajuda, mas a minha cabeça e a minha vontade de viver sim... eu tenho toda a minha vida pela frente para continuar viajando”, disse Sara e, talvez, nós também pudéssemos valorizar sua bela filosofia de vida.

Advertisement