"Eu nunca brigo com meus filhos": uma mãe nos explica como ela administra melhor seus 3 filhos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Eu nunca brigo com meus filhos": uma…
15 fotos que demonstram como a perfeição pode estar ao alcance de todos e nas ocasiões mais impensáveis A esposa diz que o cachorro fugiu de casa, mas 5 anos depois o marido descobre que foi ela quem o levou para o canil

"Eu nunca brigo com meus filhos": uma mãe nos explica como ela administra melhor seus 3 filhos

19 Julho 2021 • Por Roberta Freitas
495
Advertisement

Um pai tem a difícil tarefa de educar seus filhos da melhor maneira possível. Pena que não existe um manual com instruções claras e precisas para fazer isso! Todos, na verdade, têm seu próprio método e suas próprias crenças, embora possamos concordar com alguns princípios fundamentais. Adele Clewes-Waddell, uma jovem mãe de Staffordshire, compartilhou sua visão sobre como educar os filhos na internet: "Eu nunca brigo com eles, mesmo que sejam necessárias 20 histórias para fazê-los dormir!". Essa é, em resumo, sua filosofia como mãe: nunca censure seus filhos, nunca os castigue; antes, de acordo com Adele, seria apropriado concentrar tudo na empatia, explicando a eles a importância de certas coisas e as consequências de certos comportamentos.

Adele, além de mãe modelo, é também a criadora de um grupo no Facebook no qual se distribuem conselhos aos pais que desejam abordar a educação de seus filhos de forma "gentil". A mulher, entretanto, faz questão de apontar que seu ponto de vista não é de forma alguma uma crítica aos pais que criam seus filhos de maneira diferente, mas simplesmente espera poder compartilhar seu ponto de vista com o maior número de pessoas possível. Adele tentou explicar sua visão com as seguintes palavras: "Como adulta, você pode levantar a voz com os outros se estiver tendo um dia ruim e se sentir deprimido. Mas as pessoas pensam que a criança é diferente nesse sentido. E pensam que ela tem que seguir as regras o tempo todo, 100% do tempo. Isso não é realista porque ninguém é perfeito. Tento ter empatia com meus filhos em vez de jogar contra eles e tento tratá-los como gostaria de ser tratada. Mesmo com o meu filho mais novo eu me comporto assim, desde o nascimento".

Em suma, para Adele não deve haver uma linha divisória clara que estabeleça como tratar um adulto e como tratar uma criança, porque ambos devem ser tratados da mesma forma. Mas como ela faz, então, quando as crianças têm um acesso de raiva? Essa mãe já teve dificuldade para fazer os filhos escovarem os dentes ou dormirem na hora certa? Claro, ela também tem que lidar com os mesmos caprichos, mas ela lida com eles de forma diferente. Adele afirma que suas filhas têm consciência da importância da higiene bucal e também sabem que, se começarem a negligenciá-la, as consequências serão ruins. O mesmo vale para o banho: do contrário, correm o risco de exalar um cheiro ruim e, quem sabe, ninguém vai querer mais brincar com elas. Quanto à hora de dormir, para Adele é bem simples: “Costumo dizer 'são 19h30, vamos nos preparar para dormir?”; depois disso, a mãe lê histórias para eles - não importa quantas, algumas noites uma é suficiente, enquanto outras vezes ela tem que ler vinte! Para esta mãe, no entanto, certamente não é um problema.

Advertisement

Outro conselho sobre como lidar com crianças: "Tento evitar dizer a palavra "não" com frequência aos meus filhos, porque na verdade existem várias maneiras de expressar a mesma coisa. Não estou dizendo que nunca digo essa palavra, por exemplo, se estão para atravessar a rua e não tomam cuidado, nesse momento de urgência eu grito em alto e bom tom. Outro ponto importante, para Adele, é o consentimento para beijos e abraços: "Você abraçaria um adulto sem o consentimento dele? Não, e o mesmo vale também para os pequenos. Meus filhos são muito amorosos e 9 em cada 10 vezes nunca recusariam um abraço, mas eu sempre pergunto 'posso ter um abraço?' E nunca os forço".

Adele não julga os outros pais, no entanto, porque ela também inicialmente não tinha ideia de qual era a melhor maneira de cuidar dos filhos. Agora que ela sabe, sua missão é apresentar essa maneira "gentil" de criar os filhos para outros casais e também para outras pessoas. O que você acha?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado