Mãe solo não tem forças para cuidar de seus trigêmeos e pede ajuda: 3 avós atendem ao pedido

por Roberta Freitas

01 Agosto 2021

Mãe solo não tem forças para cuidar de seus trigêmeos e pede ajuda: 3 avós atendem ao pedido
Advertisement

Criar um filho é difícil para uma família - especialmente nos primeiros meses - mas criar trigêmeos, para uma mãe solo, é uma espécie de “missão impossível”.

No entanto, foi exatamente isso o que aconteceu com Hayley Arsenault, uma mulher de 25 anos da cidade de Tignish, na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá. Depois de tentar engravidar por muito tempo, ela teve a boa notícia de que estava esperando não apenas um filho, mas três!

via CBC

Advertisement
Twitter / Generations United

Twitter / Generations United

Mas Hayley foi deixada pelo marido e se viu enfrentando o longo parto - e o árduo trabalho de cuidar dos bebês uma vez em casa - completamente sozinha. Se a princípio tentou tirar o melhor proveito de uma situação ruim, em pouco tempo esgotou suas energias no esforço de atender às necessidades dos pequenos. A mãe decidiu abrir seu coração online e pedir ajuda no Facebook. Um pedido desesperado deixado ao bom coração dos usuários da Internet.

Advertisement
Facebook / Hayley Arsenault

Facebook / Hayley Arsenault

Lembre-se de que um recém-nascido precisa mamar a cada 3 horas em um período de 24 horas. Em seguida, deve ser trocado e lavado de 4 a 7 vezes ao dia. Agora multiplique tudo por três: é fácil entender que uma mãe sozinha com esse não só tem pouco tempo para cuidar dos bebês, mas também para fazer todas as outras tarefas que uma casa exige. Além de poder encontrar algumas horas livres para dormir na tranquilidade de um ambiente saudável - só então terá forças para recomeçar no dia seguinte.

Sem saber como enfrentar uma situação que se tornou insuportável, ela confiou na rede. E a resposta que sua postagem no Facebook obteve foi realmente incrível. Seu pedido de ajuda se tornou viral e muitas pessoas se ofereceram para ajudá-la. Jenny MacDougall, Alice Mokler e Anita Arsenault (que não é parente de Hayley) são três irmãs que leram o apelo e decidiram responder.

Facebook / Hayley Arsenault

Facebook / Hayley Arsenault

“Criar um bebê já é difícil”, disse Jenny, “quanto mais três ao mesmo tempo. Quando entramos na casa de Hayley, rapidamente começamos a ajudá-la. Mas demorou vários dias para ver seu sorriso relaxado. Tínhamos que ajudá-la um pouco em tudo, nas tarefas domésticas, no manejo dos filhos e no fornecimento de suprimentos. Os pequenos precisam de cerca de 250 fraldas por semana, este número dá uma ideia do esforço que é preciso para cuidar deles!”.

Agora os mais pequenos ficam com uma avó cada um, felizes por cuidar deles. Isso significa que Hayley agora pode viver novamente sem ter que trabalhar 24 horas por dia.Também significa que os gêmeos têm um nível adequado de cuidado e atenção, para que os primeiros meses sejam felizes. Desejamos tudo de melhor para Hayley, seus bebês e suas "avós"!

Advertisement