Uma jovem de 21 anos é operada para não ter filhos e é coberta de críticas: "Um dia você vai se arrepender" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma jovem de 21 anos é operada para…
Cuidado com os pés: o remédio natural e barato para tê-los sempre macios e lisos Um menino faz bolhas de sabão no seu terraço: os vizinhos chamam a polícia para multá-lo

Uma jovem de 21 anos é operada para não ter filhos e é coberta de críticas: "Um dia você vai se arrepender"

28 Julho 2021 • Por Roberta Freitas
9.550
Advertisement

Hoje em dia, muitas mulheres podem finalmente se sentir livres para comunicar com firmeza suas necessidades e exigências, sem se preocupar muito com os padrões impostos pela sociedade. O resultado é que, claro, há muitas mulheres que continuam a querer ser mães e muitas outras que nem pensam em ter filhos. Essa escolha, entretanto, nunca deve ser julgada por ninguém. Uma mulher que opta por não ter filhos não tem do que se sentir culpada.

A jovem usuária do TikTok, "Spanic Pavas", quis contar os motivos que a levaram a adotar um método anticoncepcional definitivo, para não correr o risco de engravidar: a laqueadura. A jovem, de apenas 21 anos, foi imediatamente inundada com críticas, já que muitos usuários afirmam que foi uma intervenção prematura e imprudente.

A jovem de 21 anos contou em um de seus primeiros vídeos do TikTok que havia se submetido a uma cirurgia permanente para ligadura das trompas de falópio. A mulher disse que sofreu muito a nível hormonal, devido aos anticoncepcionais que usava, e que tinha ideias bastante claras sobre o seu futuro: ela não quer absolutamente ter filhos. Muitos usuários, é claro, se permitiram julgar sua escolha de vida e, embora ela mesma tenha declarado que não iria responder a comentários negativos, ela ainda quis defender sua escolha com uma explicação.

Muitas mulheres têm como prioridade ser mães, mas a jovem de 21 anos disse calmamente que tem outro objetivo na vida: "para mim o mais importante não é ser mãe, mas ser independente".

A notícia se espalhou também e principalmente pela pouca idade da mulher. Muitos usuários simplesmente escreveram para ela que "um dia ela se arrependerá", já que a cirurgia é irreversível. Aos que lhe perguntam, por exemplo, o que fará quando for velha, sem filho ou filha para cuidar dela, ela responde com firmeza: "Não posso dar à luz um filho, pensando que um dia ele cuidará de mim ou vai me dar algum dinheiro para me sustentar. Absolutamente não".

Advertisement

Outros usuários, por outro lado, pediram a ela mais informações sobre a cirurgia, talvez buscando orientação sobre o assunto. Em todo caso, ela não se sente nem um pouco culpada e está muito feliz com a sua decisão.

O que você acha disso?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado