Se torna avó aos 36 anos: "Acordo às 4 pela minha neta, mas estou tão feliz!"

por Roberta Freitas

09 Agosto 2021

Se torna avó aos 36 anos: "Acordo às 4 pela minha neta, mas estou tão feliz!"
Advertisement

Você nasce, cresce, se casa, tem filhos e, por último, mas não menos importante, se torna avô! Ser avô é uma das melhores experiências que você pode ter. É um momento da vida em que você percebe que tem que ser pai pela segunda vez, cuidando dos netos e dando conselhos aos filhos que estão iniciando essa nova experiência. Às vezes, porém, pode acontecer de se tornarem avós mais cedo do que o esperado, podendo desfrutar dos netos um por pouco mais de tempo. Foi exatamente isso que aconteceu com Lucy, uma avó muito jovem de 36 anos.

via Facebook / Lucy Millwood

Advertisement
Facebook / Lucy Millwood

Facebook / Lucy Millwood

Lucy Milwood é a avó sortuda desta história que, depois de ser uma jovem mãe com apenas 16 anos, se tornou avó depois que sua filha engravidou aos 20. Um evento que deu a Lucy a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendeu durante sua experiência como mãe. Agora, ela e o marido se levantam de manhã cedo para cuidar de sua nova neta, Maizie, juntos.

“Quando soube que seria avó, fiquei entusiasmada. Para mim, significava passar mais tempo com minha filha!", admite Lucy, sabendo quantas dificuldades podem surgir, já que já tinha vivido na própria pele a realidade das jovens mães.

Lucy, na verdade, quando tinha apenas 16 anos, começou a ter enjoos matinais e suspeitou de que algo estava errado - uma suspeita que acabou sendo correta. A jovem tinha conhecido o namorado apenas três meses antes e, embora o casal estivesse mais apaixonado do que nunca, ainda não estavam prontos para ter um filho. Mesmo assim, eles decidiram tentar ficar juntos e continuar com a gravidez.

Advertisement
Facebook / Lucy Millwood

Facebook / Lucy Millwood

No entanto, como você deve ter imaginado, alguns meses após o nascimento de sua filha Mikalah, a jovem se viu diante de um problema muito mais sério do que o parto: o pai da criança as abandonou.

Então, Lucy, agora uma mãe solo, teve que aprender tudo com sua mãe, que imediatamente a ensinou a se virar sozinha. Um suporte muito importante para ela, dadas as muitas dificuldades relacionadas com a idade. “Minha mãe sempre esteve ao meu lado e cuidou de Mikalah em ocasiões especiais”, diz a nova avó. "Minha mãe, apesar de me apoiar, sempre me dizia que não era babá da minha filha", continua Lucy. De fato, para a mãe solo, foi um conselho muito apreciado porque a ajudou a ser cada vez mais independente.

Sua vida continuou sem surpresas, até que sua filha Mikalah começou a passar por momentos difíceis devido à adolescência. Lucy então decidiu ajudá-la, convidando a filha para ir com ela à academia, onde ela poderia se distrair e liberar sua mente. E, por acaso, Mikalah conheceu seu novo namorado na academia de sua mãe, o personal trainer Matt. Depois de um breve, mas intenso caso de amor, os dois fizeram uma descoberta inesperada: estavam esperando um bebê. Aos 20 anos, quase como aconteceu com sua mãe, Mikalah disse a Lucy que ela seria mãe.

Facebook / Lucy Millwood

Facebook / Lucy Millwood

Hoje Lucy tem a alegria de expressar seus sentimentos e de ver que sua filha está revivendo sua própria história: “Sou uma pessoa que sempre vê o lado positivo das coisas. Tenho uma personalidade muito feliz”, admite a jovem avó após saber da gravidez de sua filha. “Fiquei muito feliz quando ela me disse que estava esperando um bebê. Eu sabia que seria uma jovem avó, mas para mim isso significava que teria mais anos para passar com minha neta”, concluiu Lucy.

Ser chamada de avó tem um efeito estranho em Lucy, que no momento tem apenas 40 anos, mas também a enche de alegria ao ver sua filha feliz com seu bebê.

Tudo de bom para estas duas mulheres super corajosas!

Advertisement