Você consegue encontrar o bebê nesta foto?

por Roberta Freitas

13 Agosto 2021

Você consegue encontrar o bebê nesta foto?
Advertisement

Um casal apaixonado imerso em uma bela paisagem, enquanto se abraçam romanticamente às margens de um lago. Ao lado deles uma árvore que estende seus grandes galhos sobre suas cabeças, enquanto ao longe você pode ver uma floresta cheia de árvores. Parece que não há mais nada nesta bela imagem, mas e se lhe dissermos que na realidade também há um bebê nela?

Isso mesmo, esta ilustração contém uma ilusão de ótica que enlouqueceu muitas pessoas que tentavam desvendá-la. O desafio é encontrar a criança em no máximo cinco segundos, as pessoas que conseguiram achar o bebê são apenas 25%.

via Saludable.guru

Advertisement

Observe com atenção: você consegue encontrar o bebê da foto em apenas cinco segundos?

Observe com atenção: você consegue encontrar o bebê da foto em apenas cinco segundos?

Saludable.guru

De vez em quando é bom tentar resolver os desafios colocados pelas ilusões de ótica, porque assim podemos treinar o cérebro e a visão. Antes de deixá-lo ao enigma, é útil fazer uma breve introdução sobre as ilusões de ótica, para que você entenda um pouco mais sobre esse estranho fenômeno que nos impressiona quando olhamos algumas imagens.

Quando nosso sistema visual vê imagens, ele as transmite e as processa em um décimo de segundo. Cabe então ao cérebro, em um estágio posterior, organizar todas as informações transmitidas pelo sistema visual para dar a elas um sentido lógico. Na maioria das vezes, o cérebro consegue organizá-las perfeitamente, convivendo com o sistema visual, mas pode acontecer que o cérebro se confunda e não consiga organizar as imagens de forma lógica, e é justamente nesse caso que surge a ilusão de ótica.

Advertisement
Piqsels

Piqsels

Tendo feito esta pequena premissa, queremos testá-lo e queremos lançar este desafio para você também!

Quem criou esse quebra-cabeça queria torná-lo ainda mais difícil, definindo um prazo muito pequeno para resolvê-lo. Pensando nisso, dada a dificuldade, podemos dar uma pequena dica: não procure pela criança nos pequenos detalhes, pois ela é muito maior do que você imagina.

Não trapaceie! Lembre-se de que você só tem cinco segundos. Conte para gente se você conseguiu resolver o enigma, estamos esperando por você nos comentários!

Advertisement