O cão cego consegue enxergar depois da cirurgia: o vídeo de sua alegria é emocionante - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O cão cego consegue enxergar depois…
Eles o expulsam da cabana onde morou por 30 anos: um idoso de 80 anos é forçado a viver na rua Ela completa 15 anos e comemora com um ensaio fotográfico ao lado do pai que trabalha no aterro:

O cão cego consegue enxergar depois da cirurgia: o vídeo de sua alegria é emocionante

24 Agosto 2021 • Por Roberta Freitas
993
Advertisement

Cuidar de um animal de estimação é caro, mas mantê-lo também pode se tornar ainda mais caro se ele tiver problemas de saúde.

Duffy, um terrier irlandês que mora na Pensilvânia, encontrou uma família muito amorosa que o curou de várias doenças, desde diabetes até a cegueira. Mas todo o esforço e despesas foram pagos aos proprietários com a maravilhosa reação de afeto de Duffy quando ele percebeu que poderia ver novamente! Uma manifestação de alegria que emocionou a todos, desde os seus tutores, até os médicos e os internautas, que tornaram seu vídeo viral.

A cirurgia ocular nos últimos anos fez avanços incríveis, permitindo que um grande número de pessoas recuperasse a visão. E isso também é verdade no setor veterinário, onde é aplicada com grande sucesso. A se beneficiar disso foi um terrier irlandês da Pensilvânia, filmado por seus donos nos primeiros momentos de alegria, quando percebeu que podia enxergar novamente.

Ao longo de sua vida, Duffy teve que lutar contra muitos problemas médicos. Ele tem diabetes, o que levou a várias complicações que muitos cães nunca enfrentaram na vida. Também acabou afetando sua visão nos últimos anos, e essa cegueira certamente afetou sua qualidade de vida.

Os cães, ainda mais do que os humanos, são capazes de se adaptar muito bem quando falta um dos sentidos ou parte do corpo. Mas a visão continua sendo um sentido muito importante para a saúde de um cão. Por isso, a família decidiu tentar o que pode: uma cirurgia que resolvesse os problemas oculares de Duffy.

O terrier foi internado no Veterinary Referral Center di Mayers, onde foi submetido a vários tratamentos e também a essa cirurgia bem-sucedida.

"O cachorro parecia louco de alegria", disse um dos médicos que testemunhou as primeiras reações de Duffy. “Certamente, ver as cores e ver os rostos de seus tutores de forma inesperada o deixou muito feliz. É impossível explicar como os animais podem comunicar mesmo sem falar!"

Viva Duffy e sua linda família de humanos que cuidam muito bem dele!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado