Não recebe o salário há 3 meses: o trabalhador se vinga retirando todos os ladrilhos que tinha colocado

por Roberta Freitas

06 Setembro 2021

Não recebe o salário há 3 meses: o trabalhador se vinga retirando todos os ladrilhos que tinha colocado
Advertisement

Nem todo mundo é a favor da vingança. Há quem diga que o tempo conserta tudo e há quem, por outro lado, prefere retribuir com a mesma moeda. Sem dúvida, entre as frases mais famosas sobre a vingança há uma que já ouvimos muitas vezes e que, algumas pessoas, tendem a seguir muito literalmente: a vingança é um prato que se come frio. Um exemplo de como alguns seguem esse ditado icônico é o caso de um trabalhador de Mezhdurechensk, uma cidade da Rússia, que se vingou de uma injustiça sofrida após 3 meses.

via KUZPRESS

Advertisement
Kuzpress/YouTube

Kuzpress/YouTube

O protagonista desta história é um dos muitos funcionários que trabalham para uma construtora russa. Entre as obras que fazem, está a instalação de lajes para a construção de pavimentos externos. Os trabalhadores imediatamente foram para o trabalho e, aguardando o recebimento do salário concordado, os trabalhadores recebiam todos os dias café da manhã durante o horário de trabalho.

Infelizmente, os meses foram passando e não havia nem sombra do salário. Como resultado, como não poderia deixar de ser, um dos funcionários se cansou e, em vez de protestar parando de trabalhar, resolveu se vingar de uma forma bastante inusitada, mas que certamente teria captado a atenção dos andares superiores do empresa: com muita paciência, retirou as lajes que ele e os seus colegas tinham instalado durante 3 meses.

Advertisement
Kuzpress/YouTube

Kuzpress/YouTube

Afinal, era de se esperar, imagine trabalhar por muitos meses, acordar cedo todos os dias, e ficar longe de sua família e de seus entes queridos. Imagine suar ao sol ou ficar no frio do inverno, imagine a alegria de ter um emprego que te permite trazer dinheiro para casa e depois, no final, não ser recompensado.

Obviamente, o homem não se limitou a simplesmente eliminar o trabalho realizado, mas também documentou tudo em um vídeo que foi divulgado nas redes sociais. Sua ideia foi, de fato, vencedora: o vídeo não passou despercebido e chegou ao comitê de investigação da Federação Russa, que imediatamente se interessou em resolver o caso. “Será estabelecido o período em que os funcionários não receberam o salário, o número exato de funcionários com quem empresa está em dívida e os registros financeiros serão examinados. Será estabelecido se havia recursos nas contas da organização e para que fins foram gastos”. Com base nos resultados da auditoria, o comitê investigativo tomará uma decisão sobre o que fazer.

Obviamente, não faltaram comentários solidários na web, de usuários que entenderam todos os motivos do trabalhador e elogiaram seu gesto. E o que você acha disso? Conte para gente nos comentários!

Advertisement