Um coletor de lixo para seu trabalho para dar de beber a um cavalo: um gesto muito nobre - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um coletor de lixo para seu trabalho…
Uma avó pobre constrói casas de papelão em troca de comida: ela faz de tudo para sobreviver Salsicha caminha no ritmo lento de seu tutor idoso: uma demonstração de grande fidelidade

Um coletor de lixo para seu trabalho para dar de beber a um cavalo: um gesto muito nobre

28 Agosto 2021 • Por Roberta Freitas
829
Advertisement

Pequenos milagres passam despercebidos todos os dias. Às vezes, mesmo um gesto muito simples pode acabar sendo um pequeno presente do céu. Um limpador de ruas, aliás, comoveu o mundo inteiro depois de ser filmado durante um ato de extrema ternura: ajudar um cavalo em sérias dificuldades. Um comportamento muito raro hoje em dia, visto que muitas pessoas passaram pelo animal e não pararam para ajudar. Ainda assim, este anjo decidiu ficar ao lado do pobre animal mesmo que o trabalho o chamasse. Aqui está o que aconteceu!

Um pequeno grande gesto

Estamos em Belém do Pará, onde aconteceu um pequeno milagre nas ruas da cidade. O calor escaldante é uma constante nesta região e resistir por várias horas ao sol não é tarefa fácil. Na verdade, um cavalo, acostumado a movimentar material pesado, para na beira da estrada sem poder cumprir seu dever.

O animal fica sozinho por um tempo, enquanto tenta de todos os modos encontrar forças para seguir em frente. O que ele precisa é apenas de um gole d'água.

Nesse momento, um varredor de rua estava fazendo o seu trabalho. Não demora muito para entender o que está acontecendo e assim que se aproxima do animal entende que a única coisa a fazer é lhe dar de beber. Um gesto aparentemente simples mas que se revelou providencial.

A varredor, cujo nome ainda é desconhecido, foi notado por transeuntes que não hesitaram em filmar a cena com seus celulares e postar o vídeo online. Um momento emocionante que não poderia passar despercebido!

Advertisement

Infelizmente, a exploração de animais para puxar carroças e materiais pesados ​​é comum em algumas regiões brasileiras. Uma atividade perigosa para cavalos que correm o risco de morrer de fadiga ou sede como neste caso. No Rio de Janerio, porém, uma lei de 2016 proíbe o uso de cavalos e burros para puxar carroças, carruagens e mercadorias. Em outras regiões, por outro lado, alternativas e soluções estão sendo estudadas para favorecer as máquinas em relação aos animais. Uma tortura que corre o risco de se tornar um problema para muitos cavalos.

Felizmente, neste caso, o salvador anônimo foi capaz de intervir prontamente e salvar o cavalo da sede. Um pequeno gesto que abre nossos olhos, nos ensinando o quão pouco é preciso para realizar um pequeno milagre.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado