Moradora de rua que vivia em seu carro é contratada em uma loja: agora ninguém pode viver sem ela

por Roberta Freitas

04 Setembro 2021

Moradora de rua que vivia em seu carro é contratada em uma loja: agora ninguém pode viver sem ela
Advertisement

Nunca devemos julgar um livro pela capa; um ditado que se aplica não apenas a leituras, mas também a pessoas; em suma, muitas vezes as aparências enganam, embora estejamos convencidos de que alguns indivíduos devem ser condenados a priori. Pense, por exemplo, nos moradores de rua: nem todos vêm de histórias negativas ou são bandidos, muitos são pessoas que tragicamente perderam suas famílias, empregos, segurança econômica e que dariam tudo para voltar atrás ou ter uma segunda chance...

via NBC News

Advertisement
NBC News/YouTube

NBC News/YouTube

Esta é a história de LaShenda Williams, uma moradora de rua de Nashville que vivia dentro de seu carro e dormia em um estacionamento na esperança de não ser vista por quem passava; situação de grande dificuldade nascida de um passado verdadeiramente difícil: LaShenda havia perdido tudo também pelo uso e abuso das drogas, e agora esperava um sinal providencial que a faria mudar de vida. Mas não foi fácil.

Advertisement
NBC News/YouTube

NBC News/YouTube

A mulher de Nashville disse sobre a sua experiência como sem-teto: "Houve dias em que eu não tinha nada para comer, mas Deus me deu forças para superar até mesmo essa dificuldade!". Então a mulher entrou em uma loja um dia pedindo alguns trocados para seguir em frente, mas também tentando convencer a proprietária, Jackie Vandal, de que ela poderia trabalhar lá como funcionária: “Lembro que estava com frio e pensei: 'Senhor, me alimente'. Eu nunca pensei que dormir naquele estacionamento e querer algo para comer, e que todos os abusos e coisas pelas quais passei me levariam até aqui".

Jackie Vandal, gerente da loja Kroger, tinha um sexto sentido, ela sabia que essa mulher em sérios apuros era diferente de todas as outras e que, se contratada, daria tudo para trabalhar bem: "Foi apenas um sexto sentido, um sentimento instintivo. Você só pode intuir quando as pessoas são verdadeiramente genuínas e estão fazendo de tudo para melhorar".

NBC News/YouTube

NBC News/YouTube

Depois de ajudar LaShenda a preencher o formulário de inscrição de emprego, Jackie tomou uma decisão ousada e disse à mulher sem-teto que a chamaria para trabalhar ali em apenas alguns dias: ela foi oficialmente contratada!

Dez meses depois, LaShenda Williams é muito amada e faz um ótimo trabalho na empresa Kroger; como disse Jackie: "Agora aqui no trabalho somos todos mais gratos, somos mais felizes, nos alimentamos dessa ética e espírito que LaShenda ajudou a espalhar!"

NBC News/YouTube

NBC News/YouTube

A mulher que morava dentro de seu carro agora tem seu próprio apartamento, que seus colegas da Kroger ajudaram a mobiliar; hoje, LaShenda é uma nova mulher, mais feliz e mais grata pela vida que tem, mas acima de tudo é uma mulher profundamente mudada: “Vou continuar a trabalhar arduamente todos os dias para espalhar o amor e a alegria como nenhuma outra pessoa. Pela primeira vez, agora eu sei o que é amor. Agora eu sei o que é amizade!"

A história dessa mulher realmente aqueceu nossos corações!

Advertisement