Uma menina de 5 anos se cura do câncer e corre para abraçar sua enfermeira favorita: uma cena comovente

por Roberta Freitas

17 Setembro 2021

Uma menina de 5 anos se cura do câncer e corre para abraçar sua enfermeira favorita: uma cena comovente
Advertisement

Não é nada fácil para um pai ter que aceitar o fato de que seu filho sofrer de uma doença muitas vezes incurável e que ele tenha que passar a maior parte de sua infância trancado em um quarto de hospital, entre internações, exames médicos especializados, cirurgias e terapias de todos os tipos a serem seguidas escrupulosamente. Para os jovens pacientes com câncer, o caminho é ainda mais difícil, justamente porque muitos não conseguem terminar o curso terapêutico. Já outros, ajudados pelo conforto da mamãe, do papai e dos muitos anjos de jaleco branco, derrotam brilhantemente a doença.

via KTVU

Advertisement
Little Wishes/TikTok

Little Wishes/TikTok

Esta é a história da pequena Amelia, que durante dois anos enfrentou os perigos da leucemia e foi internada no Hospital Pediátrico Montefiore, no Bronx, em Nova York; o caminho para a recuperação não foi nada fácil, mas depois de dois anos, a menina de cinco anos conseguiu vencer a doença e sair do hospital por conta própria. Um triunfo para todos aqueles que a seguiram por tanto tempo, primeiro para os pais emocionados, e depois para todo o pessoal de saúde que acompanhou passo a passo as etapas e vitórias de Amelia enquanto ela lutava contra a leucemia.

Entre essas pessoas muito orgulhosas dessa menina de cinco anos estava Talia Haviv, uma enfermeira de Montefiore que tinha desenvolvido uma relação muito especial com a criança hospitalizada; a mulher fazia parte da equipe de enfermeiras que cuidavam da situação de Amélia e foi a primeira a abraçar calorosamente a criança quando ela recebeu alta oficialmente.

Advertisement
Little Wishes/TikTok

Little Wishes/TikTok

Como você pode ver pelas imagens, Amelia não pensou um segundo e correu para abraçar Talia para agradecê-la por tudo que ela tinha feito por ela naqueles dois longos anos. Se não houvesse aqueles anjos de jaleco que a sustentavam, confortavam e cuidavam com tanto amor, quem sabe se a pequena Amelia teria sobrevivido.

Mas agora é hora de celebrar a recuperação completa, nos braços comovidos e alegres de Talia Haviv e toda sua equipe altamente profissional: a esta menina extraordinária de cinco anos que derrotou uma doença muitas vezes incurável, desejamos de todo o coração uma vida cheia de alegria, felicidade e amor infinito!

Advertisement