Um mãe fura as orelhas da filha de 2 meses sem o consentimento do pai: ele fica furioso

por Roberta Freitas

29 Setembro 2021

Um mãe fura as orelhas da filha de 2 meses sem o consentimento do pai: ele fica furioso
Advertisement

Quando um casal decide ter um bebê, eles devem pelo menos concordar amplamente sobre o tipo de educação a ser dada e sobre algumas questões gerais. O importante é não concordar 100% em todos os tópicos, mas pelo menos ter uma ideia comum e os mesmos princípios, caso contrário, podem surgir facilmente problemas no casal e, claro, na gestão dos filhos.

A esposa e o marido acreditavam que tinham ideias semelhantes sobre certos assuntos antes de terem Alicia, sua linda garotinha. Havia apenas um problema, um pouco espinhoso, sobre o qual eles ainda discutiam: os furos nas orelhas. Embora a discussão nunca tenha chegado a uma conclusão real, o pai de Alicia nunca esperou que sua esposa tomasse essa decisão por ele também.

via Reddit

Advertisement
Flickr / andrechinn (Not the actual photo)

Flickr / andrechinn (Not the actual photo)

O pai de Alicia sempre discordou sobre furar as orelhas de uma menina, principalmente as de sua filha: "Minha esposa e eu discutimos acaloradamente sobre isso, antes de Alicia nascer. Minha esposa vem de uma cultura onde isso é uma coisa normal, mas não me sinto confortável vendo minha filha passando por um processo doloroso como esse e prefiro esperar até que ela fique mais velha para que possa escolher se quer passar por isso ou não", disse o pai. O homem estava convencido de que seu ponto de vista seria respeitado, mas seu espanto, misturado à raiva, foi grande quando um dia voltou do trabalho e percebeu que a pequena Alicia tinha dois lindos brincos de ouro.

Nesse momento, o pai comentou: “Perguntei o que tinha acontecido e ela disse que tinha resolvido ir furar as orelhas como principal atividade do dia”. Depois disso, o homem reagiu brutalmente: "Senti uma raiva pura e imediatamente tirei os brincos de Alicia e os joguei fora", admitiu.

Advertisement
Twitter / Christine Valentor (Not the actual photo)

Twitter / Christine Valentor (Not the actual photo)

A esposa achou a reação do marido totalmente desrespeitosa e foi dormir em outro quarto; por outro lado, o marido acredita ter feito a coisa certa: "Fez furos na Alicia sem a minha permissão (ou melhor: sem a permissão da Alicia!)". O homem até pediu aos usuários do Reddit uma opinião para entender se sua reação estava certa ou errada. O debate sobre isso ainda está aberto e, enquanto muitos usuários argumentam que furar as orelhas de uma criança muito jovem é prematuro, muitos outros não percebem o problema.

Obviamente, o mais importante é respeitar as opiniões de seu parceiro e não agir secretamente, especialmente em questões relacionadas à educação de seus filhos.

Advertisement