Esta menina de 5 anos acompanha seu pai cego que vai trabalhar nas plantações todos os dias

por Roberta Freitas

26 Outubro 2021

Esta menina de 5 anos acompanha seu pai cego que vai trabalhar nas plantações todos os dias
Advertisement

Em algumas partes do mundo, a vida pode realmente ser um grande desafio diário, especialmente aos 5 anos de idade. Infelizmente, a pobreza em algumas áreas é bem conhecida e muitas famílias precisam sobreviver com menos de US$ 5 por dia. A família de Nelson Pepe, conhecido como “Dodong”, é sustentada pelo seu trabalho nas plantações, apesar de o homem ser completamente cego. Quem o ajuda na sua batalha diária é a sua filha de cinco anos que, com uma longa bengala, o guia pelo caminho mais fácil. Para ela é absolutamente normal ajudar o pai, até porque, apesar do baixíssimo salário recebido, - apenas 5 dólares por dia! - sua família só pode sobreviver assim. Felizmente, sua história se espalhou o suficiente para desencadear uma corrente de solidariedade e oferecer algum apoio a esta família pobre.

via Youtube / Hoang Nguyen

Advertisement
Facebook / Rubylyn Capunes

Facebook / Rubylyn Capunes

Esta família muito pobre mora nas Filipinas e Jenny, de apenas 5 anos, ajuda seu pai cego a trabalhar o dia todo. Graças à ajuda da pequena Jenny, de fato, o pai, Pepe, consegue alcançar as melhores árvores para poder colher frutos. Os dois usam uma vara de cerca de um metro de comprimento, para se manterem próximos o suficiente e permitirem todos os movimentos. Todos os dias os dois partem para a roça e todos os passos que permitem que o homem trabalhe se repetem incessantemente. Até foi publicado um vídeo em que a rotina de Jenny é claramente vista, ajudando seu pai em qualquer dificuldade.

Advertisement
Facebook / Rubylyn Capunes

Facebook / Rubylyn Capunes

Um vídeo que permitiu divulgar a triste situação em que se encontra a família de Pepe e Jenny, atraindo a atenção dos meios de comunicação e de uma fundação que decidiu ajudá-los. Graças à intervenção desta fundação de caridade, Pepe foi a uma consulta no hospital de Manila, onde os médicos o diagnosticaram com uma rara doença genética que iria prejudicar a sua visão para sempre, tornando-o cego. Embora não houvesse uma cura real para a sua condição, a fundação ainda foi capaz de ajudar ele e sua família a se recuperarem economicamente.

Viver com apenas US$ 5 por dia não parece humanamente possível, mas como sabemos, existem muitas famílias em todo o mundo que vivem bem abaixo da chamada linha de pobreza. Com a ajuda instalada, esta família pode agora viver em paz, esperando que uma criança como Jenny possa brincar e estudar em vez de ajudar seu pai.

Facebook / Rubylyn Capunes

Facebook / Rubylyn Capunes

Advertisement