Um casal de aposentados criou um jardim de contos de fadas com mais de 80 edifícios em miniatura - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um casal de aposentados criou um jardim…
Casal mais longevo dos Estados Unidos comemora 86 anos de casamento Aos 17 anos, ela ganha £ 1 milhão na loteria, mas depois se arrepende:

Um casal de aposentados criou um jardim de contos de fadas com mais de 80 edifícios em miniatura

29 Setembro 2021 • Por Roberta Freitas
845
Advertisement

Os apaixonados por construções e miniaturas sabem como pode ser relaxante e gratificante se dedicar a este hobby. Há quem, a partir de uma certa idade, faça disso um estilo de vida, quase uma vocação: DeWitt Boyd e sua esposa Joyce Maples, agora aposentada, se dedicam de corpo e alma à criação de esplêndidos jardins "encantados", que embelezam com suas casinhas de seixo. O hobby de Boyd sempre foi construir casinhas de seixo e argila, o que ele começou a fazer para os filhos em seu jardim em Calhoun, na Geórgia. Posteriormente, sua paixão foi crescendo e hoje ele criou com sua esposa Maples um lindo vilarejo de pequenas casas artísticas, no terreno de uma igreja em Calhoun.

Em primeiro lugar, Boyd e Maples pediram permissão à Igreja Adventista do Sétimo Dia de sua cidade para construir sua aldeia de conto de fadas. Felizmente, a igreja deu sua aprovação e o casal começou imediatamente a trabalhar. Juntos, eles criaram uma aldeia em miniatura muito elaborada, com igrejas conhecidas e edifícios históricos, como o Coliseu ou Notre-Dame. Dentro desta aldeia, até a "velha" cidade de Belém foi reconstruída.

Esta foi a gênese do "Calhoun Rock Garden" ou, simplesmente, The Garden, um lugar mágico que hoje atrai centenas de turistas que sonham em se refugiar em sua calma e tranquilidade. Aliás, é possível dar um passeio pelo jardim encantado, mesmo apenas admirando as fotos que circulam em sua página oficial do Facebook.

Advertisement

No interior do jardim existem mais de 50 igrejas, casas e castelos em miniatura, feitos nos mínimos detalhes. Por mais que seja uma paixão, construir os prédios de jardins em miniatura exigiu muito esforço e muita paciência. Boyd levou 27 meses para construir a réplica em miniatura de Notre-Dame, obtendo um resultado espetacular.

Boyd inicialmente usou argila para unir todos os seixos, mas depois descobriu que o concreto era muito mais funcional para seu propósito, especialmente no inverno, quando a neve cai em Calhoun.

Todas as esculturas agora são reforçadas com arame e adornadas com seixos, conchas, vidros quebrados e pedaços de porcelana quebrada.

Advertisement

Parece um vilarejo natalino!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado