Pesava mais de 150 kg, agora é bombeiro e modelo e tem um físico esculpido

por Roberta Freitas

03 Outubro 2021

Pesava mais de 150 kg, agora é bombeiro e modelo e tem um físico esculpido
Advertisement

Quando se trata de autoestima, não se pode deixar de falar também do peso corporal; entre os que nascem e os que ganham peso com o tempo, um pouco por gula e um pouco por problemas de ordem muitas vezes psicológica, para essas pessoas nunca é fácil aceitar a sua aparência. Para complicar as coisas, existem outros indivíduos que não fazem nada além de zombar daqueles que têm alguns quilos a mais e também uma sociedade que exibe a magreza geral e os músculos como um sinal de bem-estar psicofísico. Como fazer nesses casos?

via The Daily Telegraph

Advertisement
Sam Rouen/Facebook

Sam Rouen/Facebook

Muitas pessoas com sobrepeso não fazem nada além de ir à academia ou seguir uma dieta rígida para perder os quilos que as deixam tristes e inseguras; assim como fez Sam Rouen, um garoto australiano de Sydney que, aos 19 anos, tomou uma decisão muito corajosa, ou seja, ele tentaria de todas as maneiras perder seus quilos extras (naquela idade ele pesava 150 kg) se inscrevendo em um conhecido programa de televisão chamado The Biggest Loser.

Advertisement
Sam Rouen/Facebook

Sam Rouen/Facebook

Nesse programa de TV, os competidores estavam todos com sobrepeso, o vencedor seria aquele que atingisse sua meta de emagrecer no menor tempo, e adivinha? Sam se tornou o vencedor mais jovem do show. Um sucesso inesperado que poderia tê-lo feito cair no poço profundo da notoriedade e da fama, que nem sempre levam a consequências positivas; o que Sam Rouen fez, em vez disso, foi manter a promessa feita a si mesmo há mais de 10 anos e continuar a melhorar e esculpir seu corpo.

E hoje, dez anos após sua vitória no The Biggest Loser, o garoto australiano se tornou irreconhecível, um modelo invejável e um bombeiro profissional muito corajoso!

Sam Rouen/Facebook

Sam Rouen/Facebook

Onze anos após o marco da televisão, Sam olhou para trás e fez uma estimativa honesta de seu caminho de crescimento e "cura": "Onze anos atrás, subi no palco e percebi que estava comprometido com algo... Foi uma das primeiras vezes na minha vida onde me concentrei em algo, dei tudo de mim e consegui o que queria. No momento adoro correr e treinar com meu irmão. Faço algum esporte para manter a forma e também treino na academia, mas ainda hoje, apesar do meu corpo esculpido, não gosto de tirar a camisa, nem na praia!”

Sam Rouen/Facebook

Sam Rouen/Facebook

A história de coragem, tenacidade e redenção de Sam Rouen deve nos ensinar uma lição muito importante: todos nós temos uma força interior capaz de nos levar a realizar grandes coisas em nossas vidas, até mesmo mudanças incríveis; o importante é nos amarmos um pouco mais e querermos de todo o coração e com muita, muita energia!

Advertisement