Menina escreve uma mensagem para sua professora: "se tiver algum aluno que não tenha dinheiro para pagar, eu pago para ele" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Menina escreve uma mensagem para sua…
Casal de idosos comemora 77 anos de casamento auxiliados pelas enfermeiras da casa de repouso onde residem Menina educada pergunta ao segurança do aeroporto se pode ir abraçar a tia que estava embarcando (+ VÍDEO)

Menina escreve uma mensagem para sua professora: "se tiver algum aluno que não tenha dinheiro para pagar, eu pago para ele"

23 Outubro 2021 • Por Roberta Freitas
6.849
Advertisement

Quando tudo parece desmoronar e a vida parece mais difícil do que realmente é, pensem nas nossas crianças, na nova geração de pequenos que estão vivenciando um dos melhores momentos de suas vidas, que é a infância. Este delicado período de crescimento é caracterizado não só pela ingenuidade para com as dificuldades da vida, mas também por um sentido inato de solidariedade, bondade e empatia para com os outros. Um dom que esta professora notou, quando ficou agradavelmente impressionada com o gesto de uma de suas alunas...

Essa tive que postar! Hoje quando entrei em sala, uma criança veio me entregar a contribuição espontânea dos pais para a...

Pubblicato da Taciana Ferreira M. Dos Santos su Venerdì 29 marzo 2019

Ela se chama Taciana Ferreira Martins, é professora do ensino fundamental e publicou recentemente no seu perfil do Facebook uma imagem com um toque verdadeiramente emocionante e comovente. A imagem é a de uma mensagem escrita por uma menina em um pequeno pedaço de papel, a autora é uma de suas alunas. Conforme Taciana explicou, ela havia organizado uma pequena coleta com sua classe para fazer ovos de chocolate para a Páscoa; cada um dos alunos contribuiria financeiramente com quanto pudesse, mas provavelmente haveriam aqueles que não podiam pagar pelos ovos. Então, inesperadamente, um de seus alunos escreveu uma mensagem para a professora, entregou a ela e quando Taciana leu seu coração se derreteu de emoção:

“Hoje, quando entrei na sala de aula, uma aluna minha veio me dar sua contribuição espontânea dos pais para os ovos de Páscoa. Quando desenrolei o papel em que o dinheiro estava embrulhado, me deparei com este bilhete! Quanto isso me emocionou ...
Sempre digo que sou abençoada com a minha profissão. Além disso, tenho a sorte de trabalhar com crianças. Esses seres puros e inocentes que me ensinam mais do que eu ensino a eles!"

A mensagem que a menina havia escrito para a professora era a seguinte: “Tia 3 reais são meu e os outros 3 e para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”.

Uma mensagem realmente simples que abriu o coração da professora do ensino fundamental; aquelas palavras a convenceram de que nossas crianças, nossa nova geração, têm muito a nos ensinar: gentileza, empatia, compaixão, todos os valores que os adultos têm, cada vez mais, esquecido com o tempo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado