Uma prisão abandonada foi transformada em um hotel de luxo: é possível dormir nas antigas celas dos prisioneiros - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma prisão abandonada foi transformada…
Ele encontra £ 110.000 em sua conta e o banco garante que ele pode gastá-los: 9 meses depois, vem o banho de água fria Uma menina come apenas nuggets de frango por 10 anos de sua vida:

Uma prisão abandonada foi transformada em um hotel de luxo: é possível dormir nas antigas celas dos prisioneiros

14 Novembro 2021 • Por Roberta Freitas
856
Advertisement

É possível recuperar a estrutura de uma prisão, lugar de sofrimento e penitência, para transformá-la em algo belo, útil e relaxante? Aparentemente sim, mesmo que sejam necessárias milhões de libras para fazer isso! A antiga prisão de Bodmin, construída em 1802 na cidade da Cornualha, sempre foi um dos lugares mais assustadores da Inglaterra. Para dizer a verdade, a prisão experimentou seu lento declínio já em 1916, quando o último prisioneiro deixou a instalação e em 1927 já era oficialmente um local abandonado. Histórias de mistérios e, claro, fantasmas circularam sobre a prisão de Bodmin, mas ninguém jamais teria acreditado que depois de tantos anos a estrutura se tornaria um hotel de luxo.

A reforma desta importante e histórica estrutura demorou 6 anos e, para alcançar o surpreendente resultado de hoje, foram necessárias 50 milhões de libras. Hoje você pode ficar na velha prisão de Bodmin, certamente não como prisioneiro, mas como cliente de um grande hotel de luxo. A estrutura, de fato, abriga cerca de setenta quartos distribuídos por quatro andares, habilmente misturando luxo com uma atmosfera misteriosa e relaxante ao mesmo tempo.

Cada suíte é composta por três celas originais, restauradas e usadas como quartos de hotel perfeitos. Inicialmente, porém, o destino deste edifício deveria ter sido bem diferente: após seu abandono, foram feitas tentativas de demoli-lo com dinamite, mas todas as tentativas falharam miseravelmente, pois as paredes eram muito grossas. Matt Cartwright, o arquiteto responsável pela transformação do edifício em hotel, reinventou-o como um local com uma utilização muito diferente da original. E, vejam só, uma prisão de repente se tornou um hotel de luxo sensacional - o Bodmin Jail Hotel!

Advertisement

O que é certo é que se você colocar os pés neste hotel de 4 estrelas, não encontrará mais um edifício antigo dilapidado e abandonado, mas todo o charme do design criativo e contemporâneo que está habilmente entrelaçado entre o passado e o presente. No projeto, o arquiteto Cartwright transformou a capela da prisão no restaurante do hotel, completo com um piano de cauda que agora está posicionado onde os guardas e funcionários da prisão costumavam se sentar para o culto, observando os presos.
Como pode ser verificado no momento da reserva, as suítes maiores estão localizadas nos andares superiores, completas com TV e banheira.

All of our rooms feature a luxuriously deep free-standing bath and walk-in shower...the perfect retreat after a day of exploring.

Pubblicato da The Bodmin Jail Hotel su Giovedì 17 settembre 2020

Para navegar pelo interior do hotel, sugerimos que olhe as fotos da estrutura diretamente na página do hotel no Facebook ou, em alternativa, pode sempre reservar um fim de semana lá e ver tudo ao vivo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado